★ ★ ★ E o assassinato do empresário Elton Ribeiro, está solucionado pela polícia? ...
Com o assassino confesso, com dois presos acusados de serem os mandantes do crime,
- um empresário, suposto amante da ex-mulher de Elton Ribeiro
- e outro irmão da ex-mulher,
a investigação caminha para ser encerrada.
Diante do silêncio da última semana, perguntar pode?
Mas será que foram somente os três os verdadeiros responsáveis pelo frio e calculado assassinato, ou será mais um daqueles crimes que deixará na sociedade catalana o sentimento de que algo ainda mais precisava ser desvendado.
Se foram apenas os três os responsáveis, quais foram mesmo os motivos para o crime, as motivações
- foram financeiras?
- Foram passionais?
- Foram comerciais?
Vale lembrar que o empresário estava em processo de divórcio com a ex-esposa, que inclusive havia movido contra o mesmo uma acusação que o enquadrou na
“lei Maria da Penha”
que acabou por levá-lo a cadeia por mais de 30 dias e a deixa-lo longe de seus negócios, esses fatos não teriam nada haver com o crime?
Os 15 mil reais pagos inicialmente para o assassino, foram providenciados pelo empresário amante, ou mais alguém pode estar por trás da iniciativa?
A polícia quebrou o sigilo bancário de alguém para saber de onde saiu o dinheiro?
E o restante do dinheiro, os outros 15 mil, quem pagaria?
Seria novamente o empresário amante, ou essa parte sairia de outra pessoa?
Já está confirmado que o dinheiro saiu mesmo da conta do próprio empresário?
Se o empresário amante acusado de ser o contratante após o crime ter sido praticado foi a casa da amante, ele foi lá apenas para vê-la, ou pode ter ido para contar algo mais?
O celular de ambos foi periciado?
Houve quebra de sigilo de mensagens telefônicas e de envio de mensagens entre eles?
Se a motivação é financeira e o empresário amante não possuía ligações financeiras com a vítima então teria mais envolvidos para dar sentido ao homicídio?
Foi feito cruzamento de mensagens dos telefones dos suspeitos para averiguar se outra pessoa ou outro suspeito esteve com eles?
Um dos delegados envolvido nas investigações afirmou em coletiva à imprensa que teve uma delação premiada por parte de um dos detidos. Essa delação cita um quarto envolvido ou não?
Ainda essa informação é sigilosa ?
Ainda, o empresário acusado de ser suposto amante da vítima fazia parte da Maçonaria, era filiado a um partido político e tem nas redes sociais várias fotos dele com o atual prefeito, ex-candidato a deputado federal, delegado e advogado que inclusive atuam no caso, esses fatos não podem de alguma forma atrapalhar as investigações?
Com a palavra…
Fonte: Blog do Mamede Leão
Postar um comentário