https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA - Una fortalece atuação em Goiás apostando em diversidade de cursos com foco nas profissões do futuro.

Foto: (Reprodução) /GA Comunicação  


★  ★  ★  As novidades buscam atender as demandas da população e do mercado de trabalho, que buscam cada vez mais pessoas para atuarem nestas “profissões do futuro”...  




Observando o mercado de trabalho brasileiro, nota-se que a taxa de desemprego até chegou a cair no terceiro trimestre de 2021, ficando em 12,6%, mas ainda são 13,5 milhões de pessoas procurando por um emprego. Apostar em graduações para as chamadas 

“profissões do futuro” 

é um caminho para conseguir uma boa colocação no mercado, ou até mesmo, mudar os rumos profissionais. Em Goiás, a Una, que integra o ecossistema Ânima, conta com unidades em Catalão, Itumbiara e Jataí, e cientes do interesse cada vez mais diversificado do público em relação às áreas de atuação, no Estado são ofertados 58 cursos de graduação no próximo semestre.


Tecnologia, marketing, saúde, e o agro são áreas de atuação que seguem crescendo e ganhando espaço. De acordo com a PageGroup, profissões em alta para o ano de 2022 englobam esses setores, como desenvolvedor de software em agrotechs, especialista em SEO, analista de farmacovigilância e mais. Para o segundo semestre do ano, a Una Catalão contará com a novidade do curso de enfermagem, que se soma às outras 24 graduações ofertadas na unidade. Em Jataí, zootecnia, jornalismo, design gráfico e gestão do agronegócio passarão a integrar o portfólio, que já conta com outros 13 cursos, e em Itumbiara a comunidade e região contará com 16 opções de graduações.



Publicidade
Para acessar , clique na imagem abaixo



As novidades buscam atender as demandas da população e do mercado de trabalho, que buscam cada vez mais pessoas para atuarem nestas 

“profissões do futuro”, 

mas também procura por profissionais e estudantes de áreas já conhecidas. De acordo com a Robert Half, empresa global de consultoria de recursos humanos, a tendência é que mesmo em setores já conhecidos, como as engenharias, novas posições e atuações ganhem destaque como engenheiro de aplicação e vendas, especialista em supply chain, profissionais do setor de produção e processos, e mais. 


Para o diretor da microrregional Una Triângulo Mineiro e Goiás, Everton Luiz, as novidades no portfólio reforçam a missão da Faculdade em oferecer novidades constantes aos alunos e comunidade. 


“É perceptível essa movimentação em relação à procura por novos cursos. Nos últimos dois anos, por exemplo, notamos um aumento na procura por cursos na área da saúde e tecnologia, por isso, buscamos sempre ampliar nossas opções de graduações para atender as diversidades de interesses, incluindo cada vez mais a comunidade, com qualidade, inovação e empregabilidade. Assim, iremos juntos transformar o país pela educação”,

pontuou o diretor.



Publicidade
Para acessar , clique na imagem abaixo


Comunidade contará com vestibular para bolsas de até 80%


Para quem quer investir em graduações em áreas já conhecidas ou se aventurar nestas especializações que ganham cada vez mais destaque, os interessados já podem dar o primeiro passo e ingressar na vida universitária. No dia 28 de maio acontece o tradicional vestibular da Una, na modalidade digital, com bolsas de até 80%. Os candidatos podem se inscrever pelo site www.una.br e há também a opção de ingresso pela nota do Enem.


Sobre a Una


Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade.


Una, sua parceira de vida.


Quer saber mais sobre a Una, acesse: www.una.br



Publicidade
Para acessar, clique na imagem abaixo




Sobre a Ânima Educação


Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por 321 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.


Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor de serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.



Fonte: GA COMUNICAÇÃO

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget