https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ ENQUANTO ISSO EM CATALÃO GOIÁS - Catalão começou a Operação Fumacê, em combate ao mosquito Aedes Aegypti. A ação teve início nos bairros Jardim Paraíso e Vila Erondina.

Foto: Folha de Catalão /Inicio da Operação Fumacê em Catalão Goiás 


★  ★  ★  O município de Catalão começou nesta última segunda-feira, (25) a operação denominada "Fumacê", uma parceria com o Governo de Goiás...



Secretaria Estadual de Saúde enviou um veículo especial que está percorrendo os bairros Jardim Paraíso e Vila Erondina, com a borrifação contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.


Veículo acopla uma bomba de aplicação para o UBV (Ultra Baixo Volume) pesado está sendo utilizado bloquear a transmissão das doenças. Seguindo os protocolos da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO). Segunda feira, 25, as 17h deu inicio ao primeiro ciclo, nos dois bairros das 17h às 20h. E na terça feira, (26), a ação começou as 5h às 8h.


Vídeo: Folha de Catalão https://www.youtube.com/watch?v=3GOORHNEBaQ 


Segundo informações, os demais bairros e os distritos da cidade também receberão a pulverização. Os roteiro serão divulgado posteriormente nas redes sociais.

"A Secretaria de Saúde alerta que o fumacê vem auxiliar nesse processo, mas a incidência de doenças como dengue, zika e chikungunya só diminuirá de forma significativa com a eliminação dos focos do mosquito."

De acordo com o Decove, o cronograma onde ocorrerá a borrifação será de acordo com as localidades que apresentarem maior incidência de contaminação da doença.

Importante
Segundo orientações do órgão de saúde, os moradores devem deixar as portas e janelas abertas de suas casas no momento que o veículo fumacê estiver passando no seu quarteirão e na sua rua, e não fiquem expostos diretamente no momento que estiver acontecendo a borrifação. Além disso, manter o alerta de esvaziamento de recipientes com água parada nos quintais e terrenos baldios. A proteção contra a dengue é um dever de todos, tendo em vista que a maior parte dos focos da doença é encontrada dentro das residências.




Fonte: Prefeitura de Catalão

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget