https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ DRENAGEM PLUVIAL DOS BAIRROS - Projeto será realizado nos bairros Independência e no Santiago, e surgiu da necessidade de drenar as águas pluviais da região.

Foto - Mosaico: (Reprodução) /Prefeitura de Araguari  


Obras de Drenagem Pluvial beneficiará população dos bairros Independência e Santiago...



A administração Renato Carvalho e Maria Cecília trabalha para iniciar uma grande obra em Araguari. Por determinação do prefeito e seguindo o plano de governo, foi realizado um trabalho intenso para viabilizar tecnicamente e financeiramente a obra denominada Drenagem Pluvial dos bairros Independência/Santiago.




Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Araguari  


O projeto surgiu da necessidade de drenar as águas pluviais da região. E antes mesmo de sua eleição, Renato Carvalho já havia colocado em seu plano de governo as obras de drenagem, que serão importantes nas ruas próximas ao CAIC e na rua Ponte Terra, que ficavam intrafegáveis devido à quantidade de água acumulada nas vias, e que prejudicavam diversas residências e pontos comerciais. Além do mal-estar, a população local estava submetida a diversos riscos à saúde. Nesse sentido, com intuito de solucionar, o projeto veio de encontro aos anseios da população residente na área de influência da obra.

A obra contará com mais de 8 km de linha de drenagem, sendo redes tubulares e celulares. Mais de 200 bocas de lobo espalhadas em diversas ruas da região. Contará também com a urbanização do Bolsão localizado próxima a Avenida Marechal Rondon, implantando calçadas, iluminação pública, e mobiliário urbano.


Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Araguari  



Além disso, o projeto também contará com a pavimentação de diversas ruas no setor que ainda se encontram em solo natural. São elas:

  • Alameda Goiás,
  • Indianópolis,
  • Araxá(trecho),
  • Coromandel e travessa (trecho),
  • Eduardo Barbosa (trecho),
  • Um e Dois e Travessa Dois,
  • localizadas nos bairros Santiago e Independência.

O custo estimado para obra será de mais de R$ 23 milhões de reais, com um cronograma de execução previsto para 20 meses. A fase interna do procedimento licitatório já está encerrada, e o certame foi publicado nesta segunda-feira dia, 4 de abril. A expectativa é que seja dada a ordem de serviço ainda em julho.

O secretário Luiz Felipe Miranda falou sobre a obra com detalhes importantes.

“O grande desafio do município de Araguari é trabalhar com sistema de drenagem sem grande percentual de declividade, tendo em vista que a nossa cidade é muito plana. Por esse motivo, temos, via de regra, obras de drenagem com volume muito alto de escavações, o que contribui consideravelmente com o custo da obra. Obra essa que contará inclusive com o Bueiros Celulares de Concreto, tendo em vista os volumes de água pluvial captados pela bacia de contribuição”,
explicou.

“Somos conhecedores do problema e do sofrimento das pessoas que residem nessas vias quando da presença do período chuvoso. Estive no local por várias vezes e hoje começamos a dar um grande passo para solucionar de vez essa dificuldade que por décadas a população do setor enfrentou”,
disse o prefeito Renato Carvalho.


Fonte: PREFEITURA DE ARAGUARI

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget