Foto - Mosaico: (Reprodução) /G1 Goiás /TV Anhanguera /Um Céu de Beleza no Cerrado
★ ★ ★ Ingressos devem ser comprados com antecedência, já que a bilheteria não deve funcionar à noite. Passeios só podem ser feitos com guias autorizados e se cada pessoa levar a própria lanterna...
O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros começa a oferecer a possibilidade de passeios noturnos para os visitantes a partir desta quinta-feira (31). Segundo a administração, grupos de até seis pessoas podem entrar entre 20h e 6h acompanhados de um guia credenciado.
As noites disponíveis para essa nova experiência são de quinta a sábado. Os ingressos são vendidos na bilheteria do parque até 16h ou com um dia de antecedência no site da administradora – SociParques. O preço da visita noturna é o mesmo das entradas diurnas.
O passeio à noite é limitado a algumas áreas:
- Trilha da Seriema (que leva ao Córrego da Preguiça);
- Salto do Rio Preto;
- Cachoeira do Garimpão;
- Área do Carrossel (complexo de cachoeiras e cânions);
- Região das Corredeiras (pequenas quedas d’água com psicinas naturais).
A administradora das visitas ao Parque Nacional alerta que, nesses passeios à noite, os grupos de visitantes devem ser de até seis pessoas.
Todos devem estar acompanhados de um condutor credenciado junto ao Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) - confira aqui lista desses profissionais atualizada em março de 2022 – e cada pessoa precisa levar a própria lanterna (não só a do celular).
Ainda de acordo com as orientações da administradora, não é recomendado banho nas águas durante a noite por questões de segurança - uma cartilha com regras específicas para os passeios à noite está sendo elaborada.
Também não é permitido que os visitantes noturnos entrem com material de acampamento. Essa atividade só é permitida no camping da Travessia 7 Quedas, que só abre na época da seca e não faz parte das atrações permitidas nos passeios à noite.
Postar um comentário