https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ ESTÁDIO GENERVINO DA FONSECA - Empresa Rifertil é autorizada a realizar investimentos no Estádio. "ARENA RIFERTIL'

Foto Montagem: (Reprodução) /Prefeitura de Catalão foto da Reunião /Folha de Catalão Foto do Estádio   



★ ★ ★  Em contrapartida, poderá utilizar as dependências do estádio para atividades sociais e recreativas...

 

Nesta última sexta-feira (28), a empresa Adubos Rifertil, por meio de seu representante legal, Lucas Tamandaré Borges, esteve no Paço da Prefeitura Municipal de Catalão para apresentar ao prefeito Adib Elias, uma Carta de Intenção manifestando interesse em efetivar uma parceria de investimentos que beneficiará a sede do Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC de Catalão).




Publicidade:

Se interessou pelo curso, clique na imagem e acesse o link com segurança e comodidade.





O documento consiste, basicamente, em pretensões de diversos empreendimentos no local. O primeiro será a cobertura das arquibancadas do estádio (estrutura metálica/alvenaria). Gradativamente, outras melhorias serão promovidas, como: nova fachada, adequação de diferentes equipamentos necessários em prol do conforto de seus frequentadores, entre ouras ações.


Em contrapartida, o local se tornará, conforme a carta de intenção, um espaço multiuso com atividades diversificadas, organizadas e geridas pela Adubos Rifertil, promovendo entretenimento à comunidade regional com realização de shows, eventos, palestras, feiras entre outros, no espaço a ser reconhecido como Arena Rifertil.


 
Foto: Folha de Catalão /Estádio Genervino da Fonseca 


Considerando que o Estádio Genervino da Fonseca é protegido por seu valor histórico, artístico e cultural enquanto Patrimônio, o município encaminhou documento para avaliação do Conselho Consultivo Municipal de Patrimônio Histórico e Artístico de Catalão (COMPHAC).


O colegiado do COMPHAC, após receber a Carta de Intenção por meio do poder executivo municipal, foi favorável à implantação da cobertura das arquibancadas na sede esportiva do CRAC. De acordo com os membros do Conselho, a decisão foi tomada em virtude da importância da preservação do Estádio Genervino da Fonseca como Patrimônio Cultural da cidade e especialmente pelo fato de que novas estruturas, não prejudicarão o conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e nem histórico do estádio. Vale destacar que a cobertura também beneficiará os torcedores em dias de jogos pelo campeonato goiano ou outro calendário esportivo.



Publicidade:
Se interessou pelo curso, clique na imagem e acesse o link com segurança e comodidade.




Dessa forma, após conclusão do trâmite legal, o município de Catalão é responsável não só pela fiscalização de todos e quaisquer empreendimentos realizados no local pela empresa Adubos Rifertil, mas também por acompanhar as atividades sociais e recreativas promovidas, visto que tanto os lucros quanto os prejuízos com os eventos, serão de responsabilidade exclusiva da Rifertil.


Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Catalão  
 

Entenda


A Carta de Intenção enviada pela empresa Adubos Rifertil e deliberada pelo poder executivo municipal e Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Artístico de Catalão (COMPHAC), se refere apenas a investimentos e promoção de eventos no espaço físico do Estádio Genervino da Fonseca, não tendo qualquer relação ou pretensões diretas, referentes ao Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC).




Publicidade:
Se interessou pelo curso, clique na imagem e acesse o link com segurança e comodidade.




Folha de Catalão


"Tentamos contato com o setor de comunicação da prefeitura, para termos mais informações sobre o clube de laser do estádio se será revitalizado e se será criado o cartão do sócio torcedor. 


Mas, até o fechamento da matéria, não obtivemos retorno por parte deles."





Fonte: Prefeitura de Catalão

 

Esta matéria é em oferecimento de:

  


Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget