https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA - Um estudo da Statistic Brain Research Institute apontou que 50% das pessoas que fazem planos para o ano, mudam de ideia ainda em janeiro.

Foto: (Reprodução) /GA Comunicação /Especialista dá dicas para ter disciplina e cumprir as promessas de início de ano  



★ Especialista dá dicas para ter disciplina e cumprir as promessas de início de ano... 


Em janeiro, organização financeira, planejamento profissional e pessoal, e a criação da famosa lista de metas foram tarefas feitas por boa parte da comunidade. O objetivo é sempre cumprir o que foi pensado no início do ano, entretanto, o dia a dia agitado, as responsabilidades, e até mesmo o cansaço diário podem contribuir para que as pessoas não cumpram estes propósitos. Para ajudar quem fez essa lista de promessas, Juliana Abreu, que é psicóloga e coordenadora de cursos da Una Catalão, que integra a Ânima Educação, explica o porquê pode ser difícil atingir as metas pensadas e dá dicas para ter disciplina e cumpri-las no decorrer dos meses.


Um estudo da Statistic Brain Research Institute apontou que 50% das pessoas que fazem planos para o ano, mudam de ideia ainda em janeiro. Segundo Juliana, para entender esse dado, é preciso conversar sobre motivação, vontade e desejo. 


“Todas essas ‘promessas’ de final ou início de ano podem estar no campo da vontade, ou seja, algo que vem mas não se mantém.  Pensar, criar metas, e se planejar são ações que estão no campo da vontade, entretanto, o desejo está no campo do outro, ou seja, desejamos o que é do outro, o que vemos em outras pessoas”,

explica ela. 


A psicóloga também ressalta que quando se trata sobre motivação, não há ‘receita de bolo’ ou um guia para ser seguido, pois se refere a algo pessoal, individual e exclusivo, sendo algo que depende da interação de fatores pessoais e ambientais. 


“Assim, o que te motiva pode ser completamente diferente, inclusive, para as pessoas mais próximas do ciclo social”,

pontua ela.


Apesar de ser algo a ser analisado individualmente, Juliana acredita que não atingir as metas determinadas ou não seguir em frente com um novo hábito, pode gerar sentimentos como frustração e desânimo nas pessoas. Para evitar isso, e incentivar o público a chegar ao final do ano com o planejamento inicial realizado, a coordenadora de cursos dá algumas dicas. 


“Antes de tudo é preciso se conhecer! Entender sua rotina, seus limites, condições, o que gosta e quais as preferências. Além disso, também é preciso reconhecer  as condições e possibilidades do momento para que se realize todas as ações planejadas. Em minha visão, buscar uma direção, manter-se focado e proporcionar um momento de autoconhecimento são estratégias fundamentais para alcançar sucesso nessa empreitada. Por fim, temos algumas orientações práticas também como dividir as metas em etapas e trabalhá-las a curto e longo prazo, e registrar os avanços como uma forma de incentivo”,

finaliza ela. 


Sobre a Una


Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade.


Una, sua parceira de vida.


Quer saber mais sobre a Una, acesse: www.una.br 


Sobre a Ânima Educação


Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.


Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor de serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.


Fonte: GA Comunicação

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget