https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ BOSQUE JOHN KENNEDY - A polícia ambiental foi acionada pelos funcionários do Bosque John Kennedy e secretário de meio ambiente por volta de 8h, todos peixes do 3º lago foram mortos.

Foto - Mosaico: (Reprodução) /Prefeitura de Araguari Minas Gerais /Polícia Ambiental  


★  ★   Polícia Ambiental já investiga morte de peixes no Bosque de Araguari...


A polícia ambiental foi acionada pelos funcionários do Bosque John Kennedy e secretário de meio ambiente por volta de 8h, desta quarta-feira (2), em função da possibilidade de contaminação da água de um dos três lagos internos ao local.
Em função desse possível ato criminoso, aproximadamente cem peixes amanheceram mortos. Nos outros dois lagos, os peixes nada sofreram.

Os funcionários e também os agentes da polícia ambiental perceberam um cheiro forte de química no local, que não é comum, mesmo quando produtos próprios para limpeza da área são utilizados. Pelas análises constantes feitas pelos engenheiros e técnicos, a água sempre esteve apta para a criação dos peixes e alevinos. Inclusive, nos testes feitos pela manhã a oxigenação da água e amônia estavam dentro da normalidade.

Durante toda manhã, o bosque ficou fechado enquanto os policiais colhiam água para análise e tudo que pudesse identificar as reais causas do ocorrido.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, o sistema de vigilância será reforçado, câmeras já estão sendo adquiridas e a equipe que trabalha no local irá colaborar durante todo tempo das investigações.

Para o secretário Guilherme Santana é lamentável o que aconteceu.

“Todos os cuidados são muito rigorosos para a criação dos peixes e manutenção de todo local. O nosso bosque é especial para todos os araguarinos e visitantes. É nosso dever e de toda população cuidar do nosso maior ponto turístico da cidade. Costumo dizer, que é o pulmão da nossa cidade”,
afirmou.


Fonte: Prefeitura de Araguari 

Esta matéria é em oferecimento de:

 




Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget