https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ PECULIARIDADE E PARTICULARIDADE EM CATALÃO - Bairros Jardim Europa e Jardim dos Ipês tem uma particularidade que os separam, e nela umas imperfeições nada agradáveis.

Foto - Mosaico: Folha de Catalão /Rua A que divide o Bairro Jardim Europa do Jardim dos Ipês   


Dois Jardins e um "A" em comum, e claro não poderia faltar (até que poderia sim), alguns problemas estruturais também...



Jardim Europa, não tem muito para ser comparado com o Continente do primeiro mundo, não, a não ser o nome e os moradores que são de primeira grandeza.

E o que falar do seu vizinho, o Jardim dos Ipês? Pelo que notamos, não sobrou nenhum Ipê para contar a história, mas, como o seu Jardim vizinho, têm as suas particularidades claro, bairro pacato e tranquilo. Para ressaltamos também, os moradores são magníficos e hospitaleiros.

Ah! sim, estamos aqui para falarmos de suas peculiaridades, não é mesmo!!! 

Vamos falarmos da Rua "A", representada por fotos atuais em formato de mosaico acima, que faz a separação ou divisão dos dois bairros. Para que vocês fiquem mais orientados em termos de direita e esquerda (Não confunda esta matéria em relação ao Bolsonaro X Lula), não estamos falando de política, voltando em nossa questão mais séria, vamos utilizar como referência as 4 Represas do Parque Linear do Córrego Monsenhor Souza.

Descendo a Rua "A", com sentido as Represa, o Jardim Europa, da famosa Creche Tipo 1 (Inacabada e Abandonada - segue foto abaixo), fica a direita , bairro conta com edificações de um padrão acima da média, condomínio residencial também e comércios em geral, são pagadores de impostos e geradores de empregos também. 

Foto: Folha de Catalão /Creche Tipo 1 Abandonada e inacabada  

E no lado esquerdo, se localiza o bairro Jardim Dos Ipês, lugar sossegado e tranquilo. Lógico que teria alguma coisa para tirar um pouco da tranquilidade dos moradores, a Rua A, que tem um fluxo de veículos leves e pesados muito grande nos horários de pico, nesta época como nas outras épocas também, os buracos estão no centro das atenções e da separação dos dois bairros também, eitas buraquinhos sapequinhas.

Como levantamos anteriormente, a falta da rede pluvial para que as águas provenientes das chuvas sejam direcionadas subterrâneas e direto para o Córrego, e claro, de um asfalto de excelente qualidade e com isto mais resistente, para suportar o fluxo de veículos como por exemplo os ônibus e os caminhões que ali trafegam.

Esperamos que nossas autoridades tenham um porco de carinho e bom senso para com os moradores dos dois referidos bairro e aos que trafegam no local, pois bem, os boletos do IPTU 2022, já estão liberado no sistema para pagamento com desconto até o dia 10 de março.

"Tentamos respostas dos órgãos competentes, mas, até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno dos responsáveis."

Buscamos na internet alguma explicação para tantos buracos, sabemos daquele ditado popular, "água mole e pedra dura, tanto bate," até que fazem buracos? Mesmo depois de serem tapados, eles reaparecem com mais amigos juntos...

Vídeos: (Reprodução) /Qualidade do asfalto explica buracos em ruas e estradas  


Folha de Catalão -  A Notícia de Forma Direta!

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

Jean Machado

Engenheiro de Produção. Experiente na indústria Automobilística no setor de BodyShop. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.






Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget