https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ MOSAIC FERTILIZANTES - Índice de Poder de Compra de Fertilizantes de dezembro aponta para alta no mercado.

Foto: (Reprodução) /Mosaic Fertilizantes  


★ ★   O Índice de Poder de Compra de Fertilizantes (IPCF) de dezembro fechou em 1,69, uma leve alta em relação a novembro (1,67)... 



O Índice de Poder de Compra de Fertilizantes (IPCF) de dezembro fechou em 1,69, uma leve alta em relação a novembro (1,67).

 

Os preços das commodities agrícolas, principalmente açúcar, etanol, soja e milho, apresentaram ligeira queda, em dólar, em relação ao mês anterior, devido a uma demanda doméstica retraída e à proximidade da entrada de uma nova safra de grãos.




Publicidade:
Se interessou pelo curso, clique na imagem e acesse o link com segurança e comodidade.



 

No mercado internacional de fertilizantes ainda há pouca atividade compradora na maior parte das principais regiões consumidoras. Enquanto do lado da oferta, cada nutriente tem enfrentado um desafio em particular: Nitrogenados segue sendo o nutriente de maior volatilidade, com isso a tendência de alta foi revertida devido ao recuo nos preços de gás natural alinhado à um excesso de oferta na última licitação Indiana. Potássio, há uma grande preocupação em relação à oferta da Bielorrússia e as ações de bloqueio de exportação. Fósforo, mercado segue firme diante da ausência de um dos maiores produtores: China.

 

Vale salientar que a rentabilidade das principais lavouras no Brasil em 21/22 deve ser positiva, impulsionada principalmente pelo Real desvalorizado e bons preços internacionais das principais commodities.






O índice é divulgado mensalmente pela Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. O índice consiste na relação entre indicadores de preços de fertilizantes e de commodities agrícolas.

 

Entendendo o IPCF.


O IPCF é divulgado mensalmente e consiste na relação entre indicadores de preços de fertilizantes e de commodities agrícolas. Uma relação menor que 1,0 indica que os fertilizantes estão mais acessíveis do que no mesmo período em 2017, e uma relação maior que 1,00 significa que os adubos estão menos acessíveis em comparação com o mesmo período.


O cálculo do IPCF leva em consideração as principais lavouras brasileiras: soja, milho, açúcar, etanol e algodão.




Publicidade:
Se interessou pelo curso, clique na imagem e acesse o link com segurança e comodidade.




 

Metodologia


  • * A fonte para o cálculo dos preços dos fertilizantes no porto brasileiro é a CRU, empresa de consultoria internacional. Já os preços das commodities são apurados pela média do mercado brasileiro, em dólar, calculados com base nas publicações feitas pela Agência Estado e CEPEA

  • **O índice de preços de fertilizantes inclui os valores de MAP, SSP, Urea e KCL ponderados pelas participações respectivas de seu uso no país. Já o das commodities inclui soja, milho, açúcar, etanol e algodão, ponderado pelo consumo de fertilizantes.

  • ***O índice é também ponderado pelo câmbio, considerado 70% dos fertilizantes (custo) e 85% das commodities (receita).

  • ****Culturas analisadas: soja, milho, açúcar, etanol (cana-de-açúcar) e algodão.

  • *****Dados referentes a dez/2021.





Publicidade:
Se interessou pelo curso, clique na imagem e acesse o link com segurança e comodidade.




 

Sobre a Mosaic Fertilizantes


Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo. Para mais informações,


visite www.mosaicco.com.br


Siga-nos no 




Fonte: CDN Comunicação

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

Jean Machado

Engenheiro de Produção. Experiente na indústria Automobilística no setor de BodyShop. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.


 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget