https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ LIVROS EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA - Professor Mamede Leão, lançará no próximo dia, 27, o terceiro e também o quarto livro de sua autoria.

Foto: (Reprodução) /Professor Mamede Leão /Educação em Tempos de Pandemia - Professores na Arte de Educar e Relatos de Professores  


★ ★    27 de Janeiro de 2022, será o lançamento oficial dos livros Educação em Tempos de Pandemia - Professores na Arte de Educar e o Educação em Tempos de Pandemia - Relatos de Professores...

 

O professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), historiador e conhecido blogueiro do Sudeste goiano, E. Mamede Leão lançará na próxima quinta feira, (27), após escrever e publicar 


“Quem Matou Oripão? Diamantes, Política, Festas e Mortes e “Nas Ondas e Nas Redes: Poder/Comunicação/Cidadania”, 


agora Mamede Leão trará à tona, Em seu novo livro 


“Educação em Tempos de Pandemia: professores na arte de educar”  

 

as dificuldades encontradas e vividas pelos professores, alunos e pais nesse período pandêmico, detalhe: além de lançar seu terceiro livro, será lançado também um quarto livro organizado pelo autor que reúne mais de uma dezena de artigos de colegas professores universitários, das redes municipal, estadual e particular de educação  sobre o trabalho desempenhado por eles  nesse período de pandemia com o nome de 


Educação em Tempos de Pandemia: Relatos de Professores.”

 

Foto: (Reprodução) /Professor Mamede Leão /Educação em Tempos de Pandemia - Professores na Arte de Educar 

Mamede Leão, que também é radialista, comentarista e apresentador de programa jornalístico em uma Tv/Web e milita nas redes sociais através de seu blog: www.blogdomamede.com.br e de outras plataformas digitais, pretende lançar luz sobre a situação enfrentada pelos professores, alunos e pais nesse difícil período de pandemia.

 

De acordo com o autor os professores foram “jogados” no ensino remoto sem apoio dos órgãos governamentais da área de educação, sem auxílio algum por parte do governo para adquirirem equipamentos, internet e o principal não houve qualificação dos docentes para atuarem nesse novo e necessário modelo de ensino, da mesma forma aconteceu com os alunos e seus pais que em grande número não possuíam computadores, aparelhos de celular e serviço de internet com qualidade para assistirem as aulas em sistema remoto.


De escrita leve e de fácil entendimento, o livro aborda questões importantes e pertinentes que estão na ordem do dia e que devem serem discutidas de agora para frente no dia a dia dos educadores e da sociedade.


Ainda, como historiador, professor Mamede mergulha em algumas teorias educacionais, e mostra que embora tenhamos várias teorias educacionais importantes e estudadas como as criadas por Paulo Freire, mas constata que até então se havia produzido pouco ou quase nada a respeito do tema, ou seja, aulas remotas, assíncronas ou mesmo à  distância,  de dentro da própria casa do professor e do aluno.  


Foto: (Reprodução) /Professor Mamede Leão /Educação em Tempos de Pandemia - Relatos de Professores

Vale a pena ler.


Lançamento quinta feira dia 27 às 19:00 horas por plataforma digital


Acompanhe pelo facebook: blog do Mamede, Mamede Leão ou por www.blogdomamede.com.br


Fonte: Mamede Leão  

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

Jean Machado

Engenheiro de Produção. Experiente na indústria Automobilística no setor de BodyShop. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget