https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ ENQUANTO ISSO EM UBERLÂNDIA - PROTEÇÃO À MULHER E À DIVERSIDADE "Salve Maria".

Foto - Mosaico: (Reprodução) /Prefeitura de Uberlândia /Casa da Mulher /CIM Centro Integrado da Mulher  


★  ★   A Prefeitura de Uberlândia segue investindo na proteção das mulheres da cidade!...


Trata-se de um aplicativo que facilita a denúncia de violência contra a mulher. A ferramenta Salve Maria permite que qualquer pessoa denuncie abusos de forma rápida e precisa, por meio de um canal direto com a Polícia Militar (PM). O recurso foi desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Empresa Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub) está disponível para a plataforma Android.

Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Uberlândia /Aplicativo Salve Maria  


Casa da Mulher

A Casa da Mulher é um espaço de apoio e proteção às mulheres. O local tem o objetivo de implantar políticas públicas afirmativas que promovam social, cultural, econômica e politicamente as mulheres do município, com ações articuladas e a consolidação de atividades educativas, informativas e preventivas sobre as questões da mulher e as relações de gênero. Além disso, na Casa da Mulher funciona o Centro Integrado da Mulher (CIM) e o Núcleo de Diversidade Sexual.

Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Uberlândia /Casa da Mulher /CIM Centro Integrado da Mulher  

Centro Integrado da Mulher

O Centro Integrado da Mulher (CIM)  tem como objetivo o atendimento à mulher vítima de violência doméstica, amparado pela Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha). O CIM atende, acolhe e encaminha aos programas de proteção mulheres vítimas de violência conjugal e intrafamiliar (física, psicológica ou sexual) em parceria com a Delegacia Especializada da Mulher e ONG’s e Defensoria Pública. No local, as vítimas recebem apoio de psicólogos e assistentes sociais.


Publicidade:
Se interessou pelo curso, clique na imagem e acesse o link com segurança e comodidade.




Defensoria Pública – DP

Presta orientação e acompanhamento jurídico em questões envolvendo a violência doméstica. Oferece atendimento especializado para mulheres que não possuem condições financeiras para contratar um advogado. Ingressa-se em juízo, apenas processos relacionados ao Direito de família, tais como: divórcio, busca e apreensão de menores, guarda, pensão alimentícia, partilha de bens, reconhecimento e dissolução de união estável. O benefício neste órgão poderá ser utilizado apenas por mulheres vítimas de violência doméstica, e que tenham lavrado um BO – Boletim de Ocorrência.


Publicidade:

Se interessou pelo curso, clique na imagem e acesse o link com segurança e comodidade. 




Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM

Unidade da Polícia Civil, para atendimentos especializado à mulheres em situação de risco e violência. Tem caráter preventivo e repressivo e realiza ações de prevenção, apuração e investigação de crimes. Dentre algumas de suas atribuições, incluem: informar à mulher de seus direitos, instauração de inquérito policial, encaminhamento da solicitação de Medidas Protetivas ao órgão judiciário, expedição de guia para a realização do exame de corpo delito no IML (Instituto Médico Legal) e encaminhamento de vítimas para a Casa Abrigo, em caso de risco de morte e extrema urgência.


Publicidade:
Se interessou pelo curso, clique na imagem e acesse o link com segurança e comodidade.





Núcleo de Diversidade Sexual

O Núcleo de Diversidade Sexual funciona na Casa da Mulher e tem por finalidade desenvolver ações sociais de inclusão e proteção à cidadania e contra a discriminação do grupo social de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, travestis e transexuais que vivem e convivem no Município de Uberlândia, defendendo o artigo 5º da Constituição Federal e 3º da Declaração Universal de Direitos Humanos, segundo os quais todos são iguais perante a lei e toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.

Mais informações:

Endereço: Avenida Nicomedes Alves dos Santos, nº 727, bairro Lídice
Atendimento: segunda a sexta-feira – 8h às 18h
Telefone: (34) 3231-3756

Central de atendimento à mulher em situação de violência:

Ligue 180 – 24h por dia


Fonte: Prefeitura de Uberlândia 

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

Jean Machado

Engenheiro de Produção. Experiente na indústria Automobilística no setor de BodyShop. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.


Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget