https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ MOSAIC FERTILIZANTES - Programa gratuito capacita profissionais rurais sobre adubação em pastagens.

Foto: (Reprodução) /Mosaic Fertilizantes  



★ ★ ★ Produtores e técnicos participaram dos treinamentos do Programa Bifequali, promovido pela Mosaic Fertilizantes em parceria com a Embrapa...


 

Para contribuir para a adoção do sistema ILPF (integração lavoura-pecuária-floresta) e com a recuperação de áreas degradadas, essenciais para a agricultura de baixo carbono, a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, treinou profissionais rurais das áreas de criação de gado de leite ou corte ou plantas forrageiras de todas as regiões do Brasil em 2021.


O Programa Bifequali - Transferência de Tecnologias, realizado em parceria com a Embrapa Pecuária Sudeste, leva conhecimento sobre soluções inovadoras relacionadas ao manejo da fertilidade do solo em áreas de pastagens, contribuindo para impulsionar a produtividade da criação de gado e auxiliar na redução nas emissões dos gases de efeito estufa (GEEs).


“Sabemos que cerca de 13% do território brasileiro é coberto por pastagens plantadas e estima-se que em torno de 50% das pastagens no Brasil apresentam algum grau de degradação. Ao promovermos ações como o Bifequali, contribuirmos para reverter esse ciclo com incremento da produtividade da pecuária, redução dos impactos ambientais causados pela degradação do solo e ainda contribuímos para o Brasil atingir suas metas de redução emissões de GEEs”,
 

afirma Samuel Bortolin, gerente de Produtos da Mosaic Fertilizantes.







Publicidade:
Se interessou pelo curso, clique na imagem e acesse o link com segurança e comodidade.








O treinamento é importante para que os profissionais saibam planejar a adoção de tecnologias, para que ocorra na velocidade adequada a cada sistema de produção, que é particular a cada propriedade rural. 

 

“É importante difundir técnicas e conceitos que auxiliem a tomada de decisão em direção à pecuária mais sustentável. “Com o aumento na presença da carne bovina brasileira nos mercados globais e da exigência do mercado consumidor quanto a produção sob boas práticas, é essencial o intercâmbio de conhecimento técnico e a aceleração do processo de transferência de tecnologias para aumentar não só a sustentabilidade, mas também a rentabilidade do setor”,
 

diz Adilson Marcio Malagutti, analista da Embrapa Pecuária Sudeste e professor do Programa Bifequali.


A iniciativa teve início em outubro de 2020. O conteúdo apresentado inclui manejo da fertilidade do solo com pastagens, fundamentos para o sucesso na implantação de pastagens, conceitos sustentáveis de manejo e adubação de pastagens, estimativa de massa de forragem e adequação da lotação animal, conceitos básicos de orçamentação forrageira, e exercício sobre planejamento da produção de forragem na propriedade. O tema que mais gerou interesse dos participantes foi manejo das pastagens no bioma local, considerando as especificidades das áreas em consórcio com forrageiras de inverno e das áreas de pastagem nativa.





Publicidade:
Se interessou pelo curso, clique na imagem e acesse o link com segurança e comodidade.






“A capacitação superou minhas expectativas, com palestrantes de alto nível e temas relevantes. As abordagens também foram boas e acrescentaram muito, visto que sou professor do curso de agronomia das disciplinas de solos e de plantas forrageiras e coordenador da área de ciências agrárias da URI, de Erechim”, 

diz Antonio Amaral, engenheiro agrônomo com mestrado e doutorado em Ciência do Solo, que participou do treinamento da região sul do país.


Além do treinamento, a Mosaic Fertilizantes atua para impulsionar esse mercado, contando com uma linha especialmente desenvolvida para pastagens. O MPasto é uma linha de fertilizantes que proporcionam adequada nutrição vegetal, reduzindo a degradação das pastagens e restaurando a produtividade pecuária sem a necessidade de abertura de novas das áreas.


O produto melhora o desempenho animal, diminui a idade de abate dos bovinos, incrementando a rotatividade e impactando positivamente a rentabilidade do pecuarista, uma vez que o rebanho tem um ganho médio de peso adicional de 200 gramas por animal por dia e aumento de 50% em carne e carcaça por hectare de rebanho. Isso se deve à aplicação dos nutrientes certos, que resultam em raízes mais profundas e folhas mais desenvolvidas, reduzindo o custo por escala e, por consequência, beneficiando toda a cadeia produtiva e ajudando o Brasil a se manter como uns dos líderes na comercialização de proteína animal do mundo.




Publicidade:
Se interessou pelo curso, clique na imagem e acesse o link com segurança e comodidade.






 

Sobre a Mosaic Fertilizantes


Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no FacebookInstagram e LinkedIn.




Fonte: CDN Comunicação

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

Jean Machado

Engenheiro de Produção. Experiente na indústria Automobilística no setor de BodyShop. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget