https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ MOSAIC FERTILIZANTES - Mosaic Fertilizantes tem vagas abertas em Catalão para o Programa Novos Talentos: Cultivando Conhecimentos.

Foto: (Reprodução) /Mosaic Fertilizantes /CDN Comunicação  



★ ★ ★ As oportunidades são para Engenheiro de Operações Pleno para atuar no Centro de Operações Integrado...



A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatos e potássio combinados, tem duas vagas abertas, em Catalão (GO), para o primeiro semestre de 2022 na terceira edição do Programa Novos Talentos – Cultivando Conhecimentos. Ambas as oportunidades são para Engenheiro de Operações Pleno.


A empresa busca profissionais graduados e com, no mínimo, dois anos de experiência profissional para reforçar seu time. As inscrições para o processo de seleção, todo em formato digital, ficam abertas até 14 de janeiro no site: http://www.mosaicco.com.br.



De acordo com Gilmar Araújo, gerente de unidade de Catalão e Patos de Minas, os profissionais vão atuar no Centro de Operações Integrado, no controle e performance das operações dos processos minerais abrangendo operações de mina, beneficiamento mineral, fertilizantes, expedições e processos auxiliares. 



“Os engenheiros vão acompanhar e atuar no desempenho do processo produtivo, estabelecendo diretrizes operacionais e priorizando ações, a fim de garantir os níveis estabelecidos de Segurança, Meio Ambiente, qualidade, produtividade e custos dos produtos, em um ambiente de tecnologia e de sinergia entre diversas áreas.
 

explica.



Os pré-requisitos das vagas são vivência em operações industriais; experiência técnica na área mineral ou química; conhecimento de tecnologias e habilidades com ferramentas digitais, como acompanhamento de dashboards, indicadores, KPI's; Excel avançado; superior completo em Engenharia de Minas, Produção, Química ou Metalúrgica; inglês intermediário; e disponibilidade para trabalhar em turnos.


Com duração de 12 meses, o programa tem como objetivo a aceleração do desenvolvimento de profissionais para fortalecimento do pipeline de talentos da empresa. Eles irão apoiar coordenadores e gerentes de área no cumprimento dos objetivos do negócio, atendendo requisitos legais e melhorando o desempenho de custos, produtividade e capacitação de pessoal.


O processo de seleção contará com testes, utilizando inteligência artificial e assessment, que trará a possibilidade de avaliação dos candidatos pelo seu perfil e identificação da aderência à cultura da empresa. Também estão previstas entrevistas por vídeo e dinâmicas de grupo com o RH e a liderança da Mosaic Fertilizantes. Os candidatos aprovados seguirão para etapas admissionais e de integração. Para aqueles que não seguirem adiante, terão a possibilidade de receber uma devolutiva de como foi sua atuação no processo, como uma forma de desenvolvimento de carreira. As habilidades requeridas são perfil inovador, agilidade no aprendizado, tomada de decisão, criatividade, resiliência (ambiguidade e mudança), vontade de desafiar o status quo e diversidade.


Trilha de desenvolvimento


Para as oportunidades, a empresa busca profissionais que possam contribuir para a diversidade e a inovação para fortalecer seu pipeline de talentos e, consequentemente, o seu crescimento sustentável. Os selecionados terão a oportunidade de liderar projetos, estabelecer conexões e interagir com diversos stakeholders, além de participar de mentorias com seus gestores.


O profissional encontrará na Mosaic Fertilizantes uma cultura de aprendizado contínuo, com uma trilha de desenvolvimento focada em capacitação técnica e comportamental, que proporcionará visão e vivência de toda a cadeia do negócio. Tudo isso, em um ambiente, diverso, inclusivo e acolhedor, em uma empresa comprometida na construção de uma força de trabalho que abrace, valorize e respeite as multiplicidades de identidade, ideias e pensamentos.


Complexo Mineroquímico de Catalão


O Complexo Mineroquímico de Catalão possui três unidades, atuando desde a mineração da rocha fosfática até a mistura de componentes dos fertilizantes para atendimento ao consumidor final. Na unidade do Chapadão, acontece a mineração para concentrar a apatita, que é a fonte do fosfato para a produção de fertilizantes. Já no Terminal Rodoferroviário são produzidos fertilizantes granulados de baixa concentração, posteriormente comercializados internamente para outras unidades da própria empresa e para fabricantes de fertilizantes. Há também uma unidade de Mistura e Distribuição de produtos finais. A produção média é de 1 milhão de toneladas de concentrado por ano em Catalão Chapadão e 388 mil toneladas de Super simples granulado por ano no Catalão Terminal Rodoferroviário. O ROM (run of mine) é de 5,8 milhões de toneladas por ano.


Sobre a Mosaic Fertilizantes


Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no FacebookInstagram e LinkedIn.



Fonte: CDN Comunicação

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

Jean Machado

Engenheiro de Produção. Experiente na indústria Automobilística no setor de BodyShop. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget