https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ FALANDO EM RECICLAGEM - O Brasil gera 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos e 60% das cidades brasileiras ainda usam lixões.

Foto: (Reprodução) /Recicleiros  


★ ★ ★   ANAMMA BRASIL E A FRENTE PARLAMENTAR AMBIENTALISTA DOS VEREADORES DO BRASIL... 



WEBINAR hoje às 19h, participe!!
📢
#Repost @anammabr_oficial
...

▪️
Reciclagem nos Municípios

O Brasil gera 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos e 60% das cidades brasileiras ainda usam lixões. Estima-se que pelo menos 30% dos resíduos gerados são recicláveis, mas apenas 4% acaba sendo reciclados pelas mãos de cerca de um milhão de catadores (Dados da Abrelpe/2020).

É possível mudar esta realidade? O Instituto Recicleiros - uma organização da sociedade civil (OSC), qualificada como OSCIP - acredita que é possível implementar gestões municipais compartilhadas e exitosas e reduzir o impacto do lixo. Nesta live, vamos debater sobre este tema com Recicleiros, que atua como agente integrador entre prefeituras, empresas, catadores e cidadãos, atendendo à Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010) e ao Marco Legal do Saneamento Básico (Lei 14.026/2020). A Webinar terá como parceiro o Recicleiros, que leva para os municípios brasileiros o Recicleiros Cidades. A entidade já atua em 16 cidades de 13 estados brasileiros e está com uma nova seletiva aberta para escolha de mais 25 municípios. Dessa forma, com a ótica de um programa de concepção circular, nosso diálogo visa envolver todos os atores que precisam integrar a gestão compartilhada dos resíduos sólidos para que aconteça nos territórios municipais a reciclagem inclusiva, de alto impacto e viável do ponto de vista econômico.

🔴
Transmissão Ao Vivo

Data: 16/12 Quinta-feira

Horário: 19h

📢
Webinar Nas Redes Sociais da ANAMMA e da Frente Parlamentar Ambientalista:

🌐
Site da Frente Ambientalista dos Vereadores do Brasil:
⤵️


👨🏽‍💼
Conheça os palestrantes:

▪️
Erich Burger Netto
Diretor Institucional Recicleiros

▪️
Rafael Henrique Siqueira Rodrigues
Diretor de Operações Recicleiros

▪️
Carolina Finardi
Gestora Ambiental - Comunicação Recicleiros

▪️
Sidnei Aranha
Diretor de Oceanos, Recursos Hídricos e Saneamento da ANAMMA




Fonte: Recicleiros

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

Jean Machado

Engenheiro de Produção. Experiente na indústria Automobilística no setor de BodyShop. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget