★★★ Antes de abandonar o Brasil, Ford já tinha adaptação
do jipe brasileiro Troller, ao trem de força 2.0 biturbo diesel automático de
10 marchas em estágio avançado, quando decidiu matá-lo...
Após a saída da Ford enquanto fabricante de
veículos instalada no Brasil, a multinacional que decidiu seguir por aqui
apenas como importadora a partir de 2021, deixou o nosso Troller T4 com um fim
inglório, já que tanto a marca quanto o jipe, que são de origem brasileira, devem
ser extintos.
Ford não cederá os direitos sobre a marca e jipe Troller
será extinto
A empresa americana já avisou que não cederá
os direitos sobre a marca ou o utilitário. E como ninguém se manifestou com
interesse de comprá-la, seu destino mais provável é a morte. Mais triste ainda
foi descobrir que havia uma atualização importante prevista para a linha 2022
do jipe, que seria aplicada ainda este ano caso a Ford não tivesse desistido
dele.
A informação veio à tona no fórum Mustang7G, formado por fãs do muscle car. Um dos tópicos mais comentados da página nos últimos dias repercute um perfil no LinkedIn, de um engenheiro brasileiro que trabalha em projetos globais da multinacional Ford, encontrada por um dos membros do fórum.
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O foco da discussão está em detalhes que o engenheiro divulgou a
respeito do projeto S650, que gerará a sétima geração do Mustang. O perfil
descreve o desenvolvimento de dois velhos-novos motores para o cupê esportivo,
o 2.3 de quatro cilindros em linha e o 5.0 V8.
A mais interessante é prevista para 2023, com
motor V8 — provavelmente o mesmo do Mach 1 — e outro elétrico formando um
conjunto completamente distinto do Mustang Mach-E. Também há planos para um
Mustang híbrido com motor 2.3. As informações foram conferidas por QUATRO RODAS,
e não há incongruência nem em termos de datas tampouco em siglas e outros dados
checados.
Troller com motor Ranger Raptor e câmbio de Mustang
No lugar do motor 3.2 cinco-cilindros
turbodiesel e do câmbio automático de seis marchas da picape Ranger, com 200 cv
de potência e 47,9 kgfm de torque, o jipe Troller da Ford, passaria a utilizar
um propulsor 2.0 quatro-cilindros biturbo diesel de 213 cv e 51 kgfm.
O mais interessante é que, nessa configuração da picape, o câmbio é automático de dez marchas, assim como no atual Mustang Mach 1 comercializado no Brasil.
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Mas o especialista em desenvolvimento de produtos abandonou o projeto no final do ano passado, na mesma época em que, a escolha de fechar as fábricas da Ford no Brasil foi tomada.
Desde então o projeto do Mustang tomou força e segue avançando. A Troller, por outro lado, baixou as portas mas sem que a Ford tenha aberto mão dos seus direitos comerciais. Mas será que algum dia o T4 com motor de Ranger Raptor sairá do papel?
Fonte: CPG
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Jean
Machado
Engenheiro de Produção. Experiente na indústria Automobilística no setor de BodyShop.
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