https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ MOSAIC FERTILIZANTES - Com campanha, Mosaic Fertilizantes doa mais de 18 toneladas de alimentos para comunidades de Goiás.

Foto: (Reprodução) /GA Comunicação  

 Empresa duplicou volume arrecadado em ação interna de voluntariado; mais de 3,6 mil pessoas de Catalão e Rio Verde foram beneficiadas...




A Mosaic Fertilizantes realizou a doação de 18 toneladas de alimentos, o equivalente a cerca de 910 cestas-básicas, para entidades de Catalão e Rio Verde (GO). Pelo 3º ano consecutivo, o programa de voluntariado da empresa realizou campanha interna de arrecadação e, para cada quilo de alimento não-perecível entregue, o Instituto Mosaic doou mais um quilo.




Publicidade:
Se interessou pelo curso, clique na imagem e acesse o link com segurança e comodidade.





A estimativa é beneficiar mais de 3.600 pessoas com a ação. Os funcionários da companhia puderam escolher entre contribuição em dinheiro ou em produto, cujos volumes foram dobrados posteriormente. Para fortalecer a economia das regiões onde a Mosaic Fertilizantes atua, parte dos alimentos foram adquiridos de pequenos comerciantes locais. A entrega é feita por grupos de voluntários da Mosaic Fertilizantes.


Em todo o Brasil foram doadas mais de 200 toneladas de alimentos. 


“Segurança alimentar e produtividade agrícola são algumas das metas de sustentabilidade da nossa empresa, por isso faz sentido para o Instituto Mosaic promover ações voltadas à nutrição para a população vulnerável, expandindo nosso impacto positivo nas comunidades em que estamos inseridos”, 


afirma diz Gilmar Araújo, gerente do Complexo Mineroquímico da Mosaic Fertilizantes em Catalão. 


“O volume de doações deste ano é praticamente o dobro do arrecadado em 2020 [120 toneladas], isso só foi possível graças ao engajamento dos nossos funcionários.”




Publicidade:
Se interessou pelo curso, clique na imagem e acesse o link com segurança e comodidade.






A campanha de arrecadação de alimentos está ligada à meta número dois dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Chamada de 


“Fome Zero e Agricultura Sustentável”, 


seu objetivo é acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.


Sobre Mosaic Fertilizantes


Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn.




Publicidade:
Se interessou pelo curso, clique na imagem e acesse o link com segurança e comodidade.







Instituto Mosaic


Com o objetivo de promover o desenvolvimento mútuo e sustentável nas comunidades, o Instituto Mosaic tem programas de apoio a agricultura familiar, alimentação saudável, apoio na gestão dos recursos hídricos, incentivo à educação básica, desenvolvimento local, entre outros. Conheça o relatório de atividades 2020 do Instituto Mosaic acessando aqui:

http://mosaicco.com.br/ckfinder/userfiles/files/Relatorio_Social_2021.pdf.

 


Fonte: GA Comunicação

 

Esta matéria é em oferecimento de:




 

 

Jean Machado

Engenheiro de Produção. Experiente na indústria Automobilística no setor de BodyShop. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget