https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ ENQUANTO ISSO EM UBERLÂNDIA - UAI Pampulha recebe novo equipamento de ultrassom.

Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Uberlândia MG  

Sala que passava por adequações foi finalizada nesta semana; outro espaço que receberá o aparelho e densitometria óssea também está pronto...

 

Após entregar a parte estrutural do anexo da Unidade Atendimento Integrado (UAI) do bairro Pampulha, uma das salas de exames de imagem, que passava por adequações e melhorias, foi finalizada e recebeu, na última quinta-feira (5), o equipamento de ultrassom. A sala que receberá o aparelho de densitometria óssea também foi finalizada. A empresa contratada para a montagem do equipamento já está concluindo o serviço.

 

Para receberem os equipamentos, a Secretaria Municipal de Obras realizou readequações nas salas, como o reforço em algumas paredes, criação de vestiários para os pacientes, além de um novo acesso, que dará ligação direta a essas salas.

 

A iniciativa da Prefeitura de Uberlândia, por determinação do prefeito Odelmo Leão, busca aumentar o acesso a esses exames, principalmente o de densitometria óssea. “Com este exame é possível detectar de forma precoce a perda de massa óssea, possibilitando a prevenção e combate à osteoporose, que é muito comum em mulheres acima dos 45 anos. Sabemos da importância deste diagnóstico e por isso estamos readequando a unidade para ofertar mais um exame na rede pública que vai beneficiar toda a sociedade”, explicou a Secretaria de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira Procópio.



Publicidade:

Se interessou pelo curso, clique na imagem e acesse o link com segurança e comodidade. 






Reforma na UAI Pampulha

 

Entregue em maio deste ano, ampliação da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Pampulha já atua recebendo a população. Na área ampliada, prédio com 612 m², foram criados novos consultórios e uma área para os profissionais da assistência social. 


Também foram construídos um novo espaço para a farmácia, salas administrativas e de reuniões, bem como uma área voltada para a prática de exercícios físicos. Já a reforma das salas de exames de imagens aconteceu em 100 m² da atual sede da unidade.

 

Para essas intervenções, foram investidos R$ 829 mil oriundos de recurso próprio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A obra é executada pela empresa Lok Service Tecnologia Eireli, vencedora da licitação.  A Secretaria Municipal de Obras é a responsável pela supervisão e fiscalização dos trabalhos.

 

A UAI Pampulha foi inaugurada em setembro de 1994 e está localizada na avenida João Naves de Ávila, nº 4.920. No Pronto Atendimento da unidade são oferecidas assistências de urgência e emergência em clínica geral e traumatologia. Já no ambulatório, a população conta com sala da vacinação, farmácia, atendimento em clínica geral, ginecologia, pediatria, além de outras especialidades como psicologia, terapia ocupacional, odontologia, fisioterapia, serviço social e nutrição.

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Uberlândia MG

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

Jean Machado

Engenheiro de Produção. Experiente na indústria Automobilística no setor de BodyShop. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget