https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ ENQUANTO ISSO EM ANHANGUERA - Prefeitura via Secretaria de Saúde lança Programa de Próteses Dentárias.


Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Anhanguera GO  




 O Programa de Saúde Bucal está sendo bem estruturado sob a coordenação dos odontólogos: Dr. Neusmar Vaz de Santana e Dr. Orioval Cândido Leão Júnior...



A Prefeitura de Anhanguera, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou na manhã desta quarta-feira (24/11) o Programa de Próteses Dentárias para os pacientes que dependem da rede pública de saúde para receber tratamento odontológico, melhorando e ampliando assim as condições de saúde bucal dessa parte da população.



Publicidade:

Se interessou pelo curso, clique na imagem e acesse o link com segurança e comodidade.




 

Durante anos, a odontologia esteve à margem das políticas públicas de saúde. O acesso à Saúde Bucal era extremamente difícil e limitado, fazendo com que as pessoas se acostumassem a só procurar atendimento odontológico em casos de dor. Essa demora na procura ao atendimento aliada aos poucos serviços odontológicos oferecidos fazia com que o principal tratamento oferecido pela rede pública fosse a extração dentária, perpetuando a visão da odontologia mutiladora e do cirurgião-dentista com atuação apenas clínica. Mas agora é diferente.

 

O Programa de Saúde Bucal está sendo bem estruturado sob a coordenação dos odontólogos: Dr. Neusmar Vaz de Santana e Dr. Orioval Cândido Leão Júnior. O prefeito Marcelo Paiva esteve ao lado do secretário de Saúde Dr. Lucas Miranda Guimarães junto dos pacientes durante a entrega das próteses e disse que políticas públicas bem conduzidas só geram satisfação.

 


Publicidade:

Se interessou pelo curso, clique na imagem e acesse o link com segurança e comodidade.






De acordo com o Secretária Municipal de Saúde, Dr. Lucas Miranda Guimarães, para participar do programa é necessário marcar uma avaliação com um dos dentistas do município, na Unidade de Saúde Sebastiana Nuta. Após a avaliação, se for necessário, o profissional vai confeccionar o molde e por fim, a prótese dentária. 


“Sabemos que o tratamento é custoso para as famílias e proporcionar a reabilitação bucal na vida dessas pessoas é muito gratificante”,
 


completou o secretário.

 

“Até a gente que não faz uso do serviço fica feliz ao ver o quanto a reabilitação oral é importante. Ao ver as pessoas com a autoestima elevada não tem preço, e se for para gente conseguir ainda mais a ampliação destes números, pode ter certeza que o Governo de Arcos não medirá esforços! Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos neste processo”, 


ressalva o gestor Anhanguerino, Marcelo Paiva.

 


Fonte: Prefeitura de Anhanguera

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

Jean Machado

Engenheiro de Produção. Experiente na indústria Automobilística no setor de BodyShop. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget