https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ ACEROLA - O que é, quais benefícios e como fazer o suco.

Foto: Folha de Catalão 


 A acerola é uma fruta que pode ser usada como planta medicinal devido à alta concentração de vitamina C... 



Os frutos da acerola, além de saborosos, são muito nutritivos, porque são muito ricos também em vitamina A, vitaminas do Complexo B, ferro e cálcio.


O seu nome cientifico é Malpighia glabra Linné e pode ser comprada em mercados e lojas de produtos naturais. A acerola é uma fruta com poucas calorias e por isso pode ser incluída em uma dieta para emagrecer. Além disso, é rica em vitamina C o que ajuda a fortalecer o sistema imune.




Publicidade:

Se interessou pelo curso, clique na imagem e acesse o link com segurança e comodidade.





Benefícios da Acerola



A acerola é uma fruta rica em vitamina C, A e do complexo B, sendo importante para fortalecer o sistema imunológico e combater infecções, por exemplo. Além disso, a acerola ajuda a combater o estresse, fadiga, problemas do pulmão e do fígado, varicela e poliomielite, por exemplo, já que possui propriedades antioxidantes, remineralizantes e antiescorbúticas.


Devido às suas propriedades, a acerola também aumenta a produção de colágeno, previne problemas gastrointestinais e cardíacos e evita o envelhecimento precoce, por exemplo, já que é rica em antioxidantes, combatendo os radicais livres.

Além da acerola, há outros alimentos que são ótimas fontes de vitamina C e que devem ser consumidos diariamente, como morango, laranja e limão, por exemplo. Conheça outros alimentos ricos em vitamina C.






Publicidade:

Se interessou pelo curso, clique na imagem e acesse o link com segurança e comodidade.






Suco de Acerola



O suco de acerola é uma ótima fonte de vitamina C, além de ser bastante refrescante. Para fazer o suco, basta juntas 2 copos de acerolas com 1 litro de água no liquidificador e bater. Beber após seu preparo para que a vitamina C não se perca. Também pode-se bater 2 copos de acerolas com 2 copos de suco de laranja, tangerina ou abacaxi, aumento assim a quantidade de vitaminas e minerais.


Além de fazer suco também se pode fazer chá de acerola ou consumir a fruta ao natural. Veja outros benefícios da vitamina C.



Informação nutricional da acerola

 

Foto: (Reprodução) 

 

Fonte: +TuaSaúde

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

Jean Machado

Engenheiro de Produção. Experiente na indústria Automobilística no setor de BodyShop. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget