https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ GRUPO LUTA PELA VIDA E HC DE UBERLÂNDIA - Grupo Luta Pela Vida e Hospital do Câncer em Uberlândia promovem ações para conscientização e arrecadação de recursos no Outubro Rosa

Foto: (Reprodução)   



Na luta contra o câncer de mama, a instituição reforça divulgação de esclarecimentos sobre a importância da prevenção e amplia ações de arrecadação para continuidade da assistência prestada a pacientes...



Neste mês, por meio da campanha Outubro Rosa, uma importante causa ganha evidência: a luta contra o câncer de mama. O tumor que é o mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, e também a primeira causa de mortalidade por câncer na população feminina no país, merece atenção. Diante destes índices preocupantes, é essencial reforçar a propagação de informações para ampliar o debate e entendimento sobre o tema. O Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer em Uberlândia, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção da doença e levantar recursos para continuar proporcionando assistência gratuita e de qualidade aos pacientes, promovem ações ao longo do mês para envolver a comunidade na campanha.

Cerca de 30% dos casos de câncer de mama poderiam ser evitados com a mudança de estilo de vida, adotando uma rotina de prática de exercícios físicos, evitando o tabagismo e o consumo de bebidas alcoólicas e tendo uma alimentação saudável, o que não deixa dúvidas de que a prevenção aliada a realização de exames de rastreamento para monitoramento da saúde são as melhores formas de combater os tumores. Pensando nisso, o Hospital do Câncer prepara conteúdos educativos para suas plataformas online, como a série de vídeos 'Prevenção em 1 minuto', com a proposta de compartilhar informações sobre cuidados em relação à doença em um formato dinâmico. Também será possível conhecer histórias de pacientes que enfrentam o câncer de mama, e compartilham suas experiências com o tratamento, momento do diagnóstico e inspiram com mensagens de esperança. Os conteúdos podem ser conferidos no canal do Youtube, mídias sociais (Facebook e Instagram @grupolutapelavida @hospcanceruberlandia) e site da instituição hospitaldocancer.org.br, a partir do dia primeiro de outubro.

Outra maneira de se informar sobre formas de prevenção e tratamento, fatores de risco e até mesmo tirar dúvidas sobre o câncer de mama, será acompanhando a live com especialistas e uma paciente que acontecerá em 7 de outubro, às 17h30, pelo perfil da instituição no Youtube (Grupo Luta Pela Vida).

Com a proposta de destacar a importância da união de mulheres para o enfrentamento da doença e conscientização sobre os exames de rastreamento, além de buscar atrair ainda mais atenção para a prevenção do câncer de mama, a instituição também lançará neste mês a campanha ‘Juntas Pela Vida’. Dentre as peças que vão propagar a mensagem da ação pela cidade, está um vídeo, com cerca de 30 segundos, gravado no Teatro Municipal de Uberlândia, que também poderá ser conferido nas plataformas online da instituição, a partir do dia 8 de outubro. 

Para expandir a divulgação da causa, o Grupo Luta Pela Vida e Hospital do Câncer mantêm a tradição de desenvolver produtos sociais. Neste ano, a campanha está sendo realizada em conjunto com o Novembro Azul, e, com a frase 'Juntos Pela Vida', a sociedade pode adquirir a camiseta que acompanha um botton da campanha. Apoiadores da causa que fizerem a doação de R$50,00 podem solicitar as peças, através do site doehospitaldocancer.org ou pelo telefone 0800 340 2062. Uma opção também para empresas, que queiram engajar seus colaboradores, é adquirir a peça que tem toda a renda revertida em prol do tratamento dos pacientes oncológicos. Além disso, reforçando a visibilidade da campanha, as duas unidades do Hospital do Câncer, localizadas no bairro Umuarama e Alto Umuarama, serão decoradas com grandes laços nas cores rosa e azul durante todo o mês de outubro e novembro. 

A campanha Juntas Pela Vida, realizada pelo Grupo Luta Pela Vida e Hospital do Câncer, conta com o patrocínio da Cargill, Provanza, Start, Britvic EBBA - Maguary e apoio da Candy Balões, Celina Restaurante e Original Básica.

 

 

 

Fonte: GA Comunicação

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 

FOLHA DE CATALÃO -  A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA!

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget