https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ ESCRITORA REGIANE PAULO BORGES - Autora do Livro "O Coronavírus - Aspectos Sociais de uma Pandemia", a obra faz um apanhado dos acontecimentos.

Foto: (Reprodução) /Regiane Paulo Borges  

A pauta hoje é a divulgação do livro “ O coronavírus – Aspectos sociais de uma pandemia”, de Regiane Paulo Borges... 



A autora é graduada em Administração de Empresas, pelo Centro de Ensino superior de Catalão _ GO., com especialização em Gestão Financeira e Controladoria e Gestão de Pessoas e Marketing, ambas pela Universidade Federal de Goiás, Catalão – GO., funcionária pública municipal e mãe. Moradora da cidade vizinha Nova Aurora – GO, a autora buscou através da obra transmitir os problemas advindos com a pandemia e ao mesmo tempo sensibilizar à sociedade para o grave problema sanitário que o mundo inteiro está atravessando.


Foto: (Reprodução) /Regiane Paulo Borges  

Para a autora falar de pandemia é falar de empatia, de sofrimento, de ciência, de problemas sociais e econômicos e de entraves políticos. É falar de mortes. Todos os problemas derivados da pandemia serão amenizados e resolvidos com o tempo, no entanto, a dor da perda dos entes queridos constitui um divisor na vida de inúmeras famílias brasileiras. Para o futuro é confiar na ciência, e na pacificação em torno de uma única vacina que com o passar dos anos será a responsável por controlar a pandemia. É pensar em um novo normal onde as pessoas que são ditas dos grupos de riscos poderão ter suas vidas de volta. Para a autora, o que fica é a ampliação das políticas públicas e dos sistemas de saúde e o desenvolvimento de tecnologia e da ciência. De outro modo, perdemos na educação, na qualidade de vida, entre outros. Acredita ainda, que problemas em relação às novas formas de interações sociais e em relação aos aspectos psicológicos somente serão conhecidos e sentidos futuramente.    


Foto: (Reprodução) /Regiane Paulo Borges  
 

Segundo a autora, esperou-se uma pandemia de grande magnitude para que os governantes e a sociedade, em geral pudessem pensar temas tão importantes e vitais, como é o caso da desigualdade social, que impera em nosso país desde tempos remotos. Falta de saneamento básico, dificuldade em cumprir quarentena em razão de ter que sair para trabalhar e subempregos, tudo isso cooperando para a disseminação do vírus. Apenas pensar não basta, é primordial que os governantes discutam e planejem uma nova forma de fazer política pública.  


  • Para comprar o exemplar, clique na imagem abaixo, e será redirecionado à página.

Clique na imagem


        


Fonte: Regiane Borges


Esta matéria é em oferecimento de:

FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA!

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget