https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ EDUCAÇÃO EM CORUMBAÍBA - Avaliação de fluência - Uma parceria do Município com o Governo Estadual.

Foto - Montagem: (Reprodução) /Prefeitura de Corumbaíba Goiás  


Corumbaíba deu continuidade ao projeto de avaliação de fluência em leitura nas escolas da rede municipal com parceria com o Governo e Goiás...



A Secretaria Municipal de Educação de Corumbaíba realizou, no período compreendido entre 27 a 29 de setembro, a AVALIAÇÃO DE FLUÊNCIA EM LEITURA, em parceria com o Governo do Estado de Goiás, nas escolas da rede municipal, para alunas e alunos matriculados, no 2º ano do Ensino Fundamental, cujo objetivo é fazer uma colheita de dados sobre do desempenho dessa clientela, no processo de aprendizagem do código alfabético da Língua Portuguesa, favorecendo um mapeamento de pontos fortes e pontos de alerta individuais, bem como da turma, nos quesitos:

  • Leitura de palavras;

  • Leitura de textos.

Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Corumbaíba Goiás 


Durante a aplicação das provas, foram obedecidos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19, e uma logística de cuidados sanitários foi adotada para receber as estudantes e os estudantes.

Contudo, mais do que nunca, é preciso levar em consideração que a sociedade passa pelo segundo (2º) ano consecutivo de uma pandemia que revolucionou a vida como um todo:
  • o emocional das famílias foi atingido e a saúde emocional, consequentemente, abalada;
  • a economia rolou água abaixo;
  • houve um grande desemprego;

Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Corumbaíba Goiás 


os membros da família viram-se obrigados a permanecerem, mais tempo, juntos e isso provocou uma nova reconfiguração familiar. No início do decreto do distanciamento social, ano passado, estas meninas e meninos ficaram um tempo considerável, sem aulas, fatores estes que refletirão, nesta avaliação diagnóstica, pois a escola não está fora dessa órbita de desafios.

Assim, tão importante quanto o foco no resultado dessa avaliação é a percepção de que este instrumento avaliativo pode, também, promover a elaboração de estratégias, a escolha de intervenções pedagógicas boas, a seleção de abordagens adequadas para melhorar a aprendizagem.

Por mais essa ação, saudamos à Secretária Municipal de Educação, Profª ROSEMEIRE BARBOSA, e equipe técnico-pedagógica da SEMECD!!


Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Corumbaíba Goiás 


E, ao Prefeito, RODRIGO CEBOLA, pelo incentivo aos projetos educacionais!!

Agradecemos a toda equipe das unidades escolares pela parceria e dedicação, nos projetos educacionais desenvolvidos!

Também, parabenizamos às alunas, aos alunos e às famílias pela determinação e perseverança, em todo o processo!

Governo de Corumbaíba!!Nosso Povo!!Nossa Força!!






Esta matéria é em oferecimento de:




FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA!

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget