https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA - Una Catalão realizará ações gratuitas abertas à toda comunidade, envolvendo solidariedade e os pilares fundamentais da instituição.

Foto: (Reprodução) /GA Comunicação  

★ Una completa 60 anos com programação repleta de ações em Catalão...


Há 60 anos, a Una, que integra o ecossistema Ânima Educação, trabalha diariamente para transformar o país por meio de uma educação de qualidade, inclusiva e inovadora. O mês de outubro marca as seis décadas de atuação da instituição e para comemorar a data, a Una Catalão realizará ações gratuitas abertas à toda comunidade, envolvendo solidariedade e os pilares fundamentais da instituição: 


  • empregabilidade, 
  • empresabilidade, 
  • inclusão, 
  • diversidade, 
  • acesso 
  • e comodidade. 

As iniciativas acontecem ao decorrer do mês envolvendo diferentes temáticas e formatos de evento.  Em Catalão, uma das principais ações será o Drive Solidário. Confira a programação:


  • Drive Solidário - 18 a 22 de outubro, das 10h às 20h


Com o objetivo de arrecadar alimentos, a Una Catalão fez uma parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social, e todo material arrecadado será destinado à famílias da cidade. As doações podem ser entregues na sede da Una Catalão, localizada na rua Professor Paulo de Lima, número 100.


  • Bike Flower - 21 de outubro, das 13h às 17h


Como forma de agradecer o carinho da comunidade com a Una, será realizado uma entrega de flores em uma bike totalmente personalizada, para os profissionais de saúde que nos últimos meses atuaram diariamente no combate ao coronavírus. A ação acontecerá no Hospital São Nicolau, localizado na rua Nilo Margon Vaz, número 63.

 

Além destas duas iniciativas, que serão replicadas em toda a Microrregional Triângulo Mineiro e Goiás, que conta com unidades também em Jataí, Itumbiara e Uberlândia, a unidade de Catalão contará com outras ações:


  • 1° Torneio de Game: Una Of Legends  - 23 de outubro, às 09h


O mercado de games vem ganhando cada vez mais fãs, e apenas em 2020, o setor de jogos eletrônicos teve um crescimento de 12% no faturamento em relação ao ano anterior. A área representa entretenimento e também diversas possibilidades de atuação profissional, e no sábado, 23 de outubro, os amantes de games contarão com um momento imersivo neste mundo, com o  


  • 1° Torneio de Game: Una Of Legends. 


A iniciativa acontece nos blocos D e E da Una Catalão, com equipes compostas por até seis jogadores.


A premiação é para aqueles que superarem os times adversários e conquistarem o primeiro lugar. A equipe vencedora receberá o prêmio no valor de R$1 mil reais.  Os interessados poderão se inscrever no link bit.ly/torneiounacatalao, com um investimento de R$10 reais, e para conferir as formas de pagamento e outros detalhes sobre o campeonato, basta conferir o edital disponível no link.


  • Lançamento da Calçada Itinerante e UnaAjuda  - 27 de outubro, das 18h às 22h


A quarta - feira, 27 de outubro, contará com duas ações. O Projeto Calçada Itinerante chama a atenção da população para a falta ou precariedade da infraestrutura urbana nas cidades brasileiras, que muitas vezes não são inclusivas. A iniciativa será lançada na Una Catalão, onde fica até o dia 29.  Criada pelos alunos e professores dos cursos de 


  • Arquitetura, 
  • Engenharia Civil 
  • e Fisioterapia, 


a iniciativa conta com um trajeto repleto de problemas que simulam os obstáculos enfrentados por pessoas com algum tipo de deficiência no dia a dia.  


Na quarta, os presentes no lançamento do Projeto também contarão com atendimentos do UnaAjuda, uma iniciativa que envolve mais de 14 cursos da Faculdade. Com a orientação dos professores, os alunos das graduações irão ofertar atendimento gratuito na elaboração de currículos, dicas de 


  • economia de energia elétrica, 
  • oficina de móveis de paletes, 
  • aferição de pressão, 
  • teste de glicemia, 
  • orientação nutricional, 
  • dicas de cuidados com os pets, 
  • entre outros serviços. 


O objetivo destas ações é continuar fortalecendo a relação entre a Faculdade e a comunidade de Catalão, além de apoiar aqueles que necessitam. O gerente da unidade, Luiz Gustavo Rodrigues Cardoso, reforça o compromisso da Una em atender a sociedade dentro e fora das salas de aula. 


“Em outubro realizaremos estas ações em comemoração à uma trajetória de 60 anos com muitas conquistas na educação. Iniciativas envolvendo nossos alunos e atendendo a população fazem parte do nosso dia a dia, e neste mês reforçamos esta nossa frente de atuação. É um momento de celebrações e ficamos felizes em atuar em Catalão com apoio dos nossos estudantes, colaboradores e também toda comunidade”,
 

pontuou.


O diretor da Microrregional, Everton Luiz dos Santos, reforça a importância das iniciativas realizadas no mês de outubro. 


" As ações reforçam a atuação da Una nas cidades da Microrregional Triângulo Mineiro e Goiás, e especialmente neste mês, celebram uma história que vem sendo trilhada no mundo da educação. Nosso objetivo segue sendo transformar nossa comunidade por meio de uma educação de qualidade e com iniciativas que conectem nossos alunos e o público em geral. Além disso, seguimos trabalhando e nos preparando há cada dia para oferecer mais inovação, novidades e conteúdos relevantes", 

finaliza.

 

Sobre a Ânima Educação


Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima Educação é o maior ecossistema de educação de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior. Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.


Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.


Sobre a Una


Com 60 anos de tradição em ensino superior, a Una atua em Minas Gerais e Goiás, oferecendo mais de 60 opções de cursos de graduação além da pós-graduação. Posicionada entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 3 e 4 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.

 

 

Fonte: GA Comunicação  

 

Esta matéria é em oferecimento de;

 


FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA!

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget