https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ NOVA AURORA DE GOIÁS - Campanha Setembro Amarelo.

Foto - Montagem: (Reprodução) /Prefeitura Municipal de Nova Aurora e Goiás  


Cras Nova Aurora...


🎗️ Em virtude da campanha do SETEMBRO AMARELO de conscientização a prevenção do suicídio e valorização da vida, tem sido trabalhado algumas questões relacionadas a esse tema nos grupos de orientação psicológica.


🎗️ No grupo de idosos dessa semana resgatamos antigas memórias através de fotografias a fim de que eles pudessem perceber os momentos importantes da vida e os vínculos construídos ao longo do tempo.


🎗️No grupo de Pais trabalhamos a temática: O que os pais podem fazer para evitar o risco de suicídio nos filhos? Foram abordados subtemas como: A importância do diálogo na relação pais e filhos e a importância de compreender os sentimentos dos filhos.


🎗️ No grupo de adolescentes trabalhamos o tema: Como identificar alguém que está planejando o suicídio e como evitar que isso aconteça. Aqui os adolescentes puderam compreender a importância da escuta sem julgamento, a importância de encaminhar o amigo para profissionais competentes da área da saúde e a não desvalorização da dor do outro.


🎗️ No grupo infantil trabalhamos sobre as relações familiares, a importância de termos bons vínculos com nossos familiares através de atividades simples do dia a dia, como o brincar, o caminhar e o estar juntos.


 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Aurora 

 

Esta matéria é em oferecimento e:

 

 


 

FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA!


Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget