https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ ENQUANTO ISSO EM UBERLÂNDIA - Uberlândia é a 1ª do Brasil em estímulo às telecomunicações

Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Uberlândia MG  


RESULTADO DO RANKING NACIONAL CIDADES AMIGAS DA INTERNET FOI DIVULGADO NESTA TERÇA (14) DURANTE ABERTURA DO PAINEL TELEBRASIL 2021...

 

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia ganhou um novo e importante reconhecimento nesta terça-feira (14). Na apresentação da 6ª edição do ranking nacional Cidades Amigas da Internet, dentro da programação virtual do Painel Telebrasil 2021, a Conexis Brasil Digital (associação que congrega as principais de operadoras de telecomunicações) e a Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (Abrintel), com apoio da consultoria Teleco, anunciaram a cidade como a primeira do país em estímulo ao desenvolvimento da infraestrutura de telecomunicações e expansão da conectividade.


Durante a premiação, realizada no final da manhã por videoconferência e transmitida pela página do painel no Youtube, o prefeito Odelmo Leão comemorou o resultado, destacando as recentes conquistas municipais no setor.


“Na pandemia, tivemos que oferecer aulas on-line para mais de 70 mil alunos, o que incluiu internet nas escolas e desenvolvimento de ferramentas para disponibilizar os materiais para os estudantes. Estamos com mais de 95% dos serviços da Prefeitura ofertados à população por meio de plataformas digitais. O cadastro da vacinação contra a Covid-19 é todo virtual. A confirmação do agendamento é enviada ao cadastrado por mensagem de texto e eu tenho aqui uma ferramenta de Business Intelligence (BI) que me permite ter um controle de quantos vacinaram, quantos são faltosos”, 

destacou.


O prefeito ainda ressaltou a recém inauguração do Polo Tecnológico Sul (primeiro loteamento público empresarial, voltado para empresas de base tecnológica) e do UDI Lab (um espaço público e gratuito de coworking para microempreendedores individuais e startups). O Município também iniciou neste ano a entrega de tablets para alunos da Rede Municipal de Ensino.


Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Uberlândia MG  

“Eu sempre digo que é obrigação do município ser facilitador e é nossa determinação para todos os serviços, incluindo o de telecomunicações. É um mundo novo e precisamos estar nele”,
 

declarou Odelmo Leão.


Retomada


O ranking Cidades Amigas da Internet é realizado anualmente entre os 100 maiores municípios brasileiros e, neste ano, considerou restrições, burocracia, prazo e onerosidade para a implantação de Estações Rádio Base (ERBs) e redes (subterrâneas ou aéreas). Os municípios concorrentes são analisados quanto à elaboração de políticas e ações públicas que incentivem e facilitem a instalação de infraestrutura necessária à expansão destes serviços, o que mostra o nível de oferta do acesso à internet e a atração de investimentos.


Segundo a Conexis, Uberlândia é a que mais pontuou nos quesitos considerados pelo ranking, entre os quais estão legislação e prazo para licenciamento de antenas. Dessa forma, a cidade, que em 2020 ficou em segundo lugar na classificou, retomou o desempenho de 2019, quando também ocupou a primeira posição.


O presidente da Conexis Brasil Digital, Marcelo Ferrari, afirmou que o 2º maior município de Minas Gerais e polo logístico do Brasil Central é exemplo a ser seguido. 


“Eu fiz uma palestra sobre o que o 5G pode fazer pelas cidades e eu acho que Uberlândia mostra o que uma cidade pode fazer pelo 5G. Então queria parabenizá-lo, prefeito, e que sirva de exemplo para outras cidades em todo o Brasil, para adotar uma lei moderna, levando conectividade para a população”,
 

disse. 

 

Confira as dez primeiras colocadas no Ranking Cidades Amigas da Internet:

 

Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Uberlândia MG  

 

 

  

Fonte: Prefeitura de Uberlândia MG

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA!!!


Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget