Com a finalidade de agilizar a morosidade quanto às necessidades de cada pasta municipal e evitar problemas futuros junto ao (TCM) e o (TCU)....
A prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Administração e Planejamento, realizou em 16 e 17 de setembro, nas dependências da Câmara Municipal, um
"Curso de Capacitação sobre a nova Lei de Licitação e Contratos - nº 14.133/2021",
ofertado aos secretários
municipais, encarregados e responsáveis pelas demandas de compras de cada
pasta. O advogado, Prof.º Ms. Sérgio Siqueira, procurador jurídico da
Associação Goiana dos Municípios (AGM), foi convidado para habilitar/informar
os colaboradores sobre as novas mudanças realizadas para compra, serviços e
manutenção na prefeitura.
O prefeito Hugo Deleon, que também é advogado,
falou da importância da gestão em se adaptar à nova realidade, e as burocracias
são necessárias para evitar problemas futuros junto ao Tribunal de Contas do
Estado dos Municípios do Estado de Goiás (TCM) e o Tribunal de Contas da União
(TCU).
Para Flaviana Bernardes de Melo, secretária
responsável pela ação, capacitar os colaboradores municipais é fundamental para
realizar os procedimentos propostos em lei, e assim, agilizar a morosidade
quanto às necessidades de cada pasta municipal. A primeira-dama, Alexandra
Custódio, também se fez presente junto a sua equipe de Ação Social.
Participaram do curso os secretários e demais
colaboradores das secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Assessoria Jurídica,
Turismo, Secretaria de Cidadania e Ação Social, Centro de Referência de
Assistência Social (CRAS), Desporto e Lazer, Cultura, Transportes, Agricultura,
Administração e Instituto da Previdência e Assistência dos Servidores de Três
Ranchos (IPASTRE), Obras e Educação. E os ex-prefeitos: João Batista Peixoto e
Rolvander Pereira Wanderley.
Fonte: Secretaria de Administração e Planejamento
Fonte: Prefeitura de Três Ranchos Goiás
Esta matéria é em oferecimento de:
FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA!!!
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