https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ ENQUANTO ISSO EM CALDAS NOVAS GOIÁS - Casal com deficiência auditiva, tem ajuda de uma intérprete no parto do filho...

Foto - Montagens: (Reprodução) /Repórter Conexão  - Caldas Novas Goiás  


O PARTO MAIS LINDO DO ANO EM CALDAS NOVAS...


*Em Caldas Novas, casal de deficientes auditivos tem intérprete no parto do filho*.


Um casal de deficientes auditivos teve a assistência de uma intérprete de libras durante o procedimento do parto do primeiro filho para se comunicar com a equipe médica, em Caldas Novas.


O nascimento ocorreu nesta última sexta-feira, (4), no Hospital Municipal André Ala Filho, na maternidade Amor e Esperança.

Ednaldo Torres dos Santos, 41 anos, e Girlene Maria da Silva, 23, tiveram a intérprete,Kelline Lopes, como tradutora até no momento do choro de Ezequiel, que nasceu com quase 4 kg e 50 cm.


A profissional de libras tranquilizou a mãe durante os trabalhos. Segundo a diretora da unidade, Amábia Lacerda, todos ficaram muito emocionados. 


“Na hora que o bebê nasceu, chorou muito e algo lindo aconteceu. A mãe ‘escutou’ e começou a chorar antes mesmo de vê-lo.”
 


A intérprete é amiga do casal e sua participação foi autorizada pelo hospital.


Originalmente, o parto estava programado para ser normal. Contudo, foi feita uma cesárea na mãe.


Após este caso, o prefeito Kleber Marra disse que já estuda a possibilidade de contratar uma intérprete de libras para a saúde para situações semelhantes. 


“Sempre buscamos oferecer um serviço de saúde humanizado em Caldas Novas e ficamos muito emocionados com a situação. Com certeza é uma iniciativa que tem que ser preservada”, 


falou.




 

 

 

Fonte: Repórter Conexão

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA!!! 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget