https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ ENQUANTO ISSO EM ARAGUARI MG - A imunização de cães e gatos ocorre na zona rural e dentro do perímetro urbano durante todo o mês de setembro.

Foto - Montagem: (Reprodução) /Prefeitura de Araguari MG  

Zoonoses inicia vacinação antirrábica no município...

 

A secretaria de Saúde através do Departamento de Zoonoses, iniciou a vacinação antirrábica em Araguari. A imunização de cães e gatos ocorre na zona rural e dentro do perímetro urbano durante todo o mês de setembro.

 

A coordenação da Zoonoses, informa que a meta pretendida é vacinar 24.661 animais, considerando a quantidade de animais imunizados no ano anterior. Os pontos de vacinação já estão definidos e os serviços ocorrerão de acordo com as medidas preventivas exigidas dentro da pandemia da Covid-19.

 

Zona Rural

 

A vacinação na zona rural foi iniciada nesta segunda-feira (30), e vai até o final do mês. Caso haja necessidade a programação prevê dilação de 10 dias. A área rural será dividida em quatro equipes que realizarão a campanha casa a casa.

 

Zona Urbana

 

Na zona urbana a vacinação será iniciada no sábado (4), e nos três sábados seguintes, dias 11, 18 e 25 de setembro. A vacinação continuará no canil municipal um mês após o término da campanha. Cada equipe será guarnecida com três servidores por posto de vacinação.

 

Vacinação Volante

 

A vacinação em domicilio de animais agressivos, animais tutelados por protetores, animais de pessoas idosas e/ou debilitadas ou impedidas de levar cães ou gatos no posto de vacinação, será efetuada diariamente de segunda a sábado durante todo o mês de setembro.

 

Fotos: secretaria de Saúde

 

 

Fonte: Prefeitura de Araguari 

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 

 


 

FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA!

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget