https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ EDUCAÇÃO SENDO LEVADA A SÉRIO - Secretaria Municipal da Educação de Goiandira, realizou na última quinta, (02), e sexta, (03), a Avaliação da Fluência em Leitura para os alunos.

Foto - Montagem: (Reprodução) /Prefeitura de Goiandira Goiás   


Secretaria Municipal de Educacão avalia fluência em leitura dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental...



A Secretaria Municipal da Educação de Goiandira realizou, na última quinta-feira (02/09), e sexta-feira (03/09), à aplicação da Avaliação da Fluência em Leitura para os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, na Escola Municipal Santa Maria Goretti, seguindo todos os protocolos de biossegurança a Covid-19.


O objetivo da avaliação é aferir o desempenho dos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental no processo de aprendizagem do código alfabético da Língua Portuguesa, aspecto fundamental para a alfabetização e o desenvolvimento da compreensão de textos escritos.


A avaliação da fluência visa verificar a capacidade do estudante de ler 

  • palavras, 
  • pseudopalavras 
  • e textos 

voltados à sua etapa escolar de forma fluida e no ritmo adequado. Além disso, o estudante pode ter de responder questões sobre o conteúdo do texto que leu.


A fluência pode ser entendida como um conjunto de habilidades que permitem uma leitura sem embaraço, sem dificuldades em relação ao texto. Envolve questões tanto ligadas à composição do texto quanto à competência do leitor, isto é, uma boa interação entre esses elementos é que pode garantir que a leitura seja fluente.


Após a aplicação da avaliação e divulgação dos resultados, será possível identificar o nível de fluência em que cada estudante se encontra, de modo que sejam desenvolvidas ações que consolidem o processo de alfabetização.


Avaliação da Fluência em Leitura


A Avaliação da Fluência em Leitura é uma das ações previstas no Programa de Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC) 2021, instituído pelo Estado de Goiás a partir do Pacto pela Aprendizagem, que é uma iniciativa do Governo do Estado, com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a Educação Infantil até as séries finais do Ensino Fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o Estado e as redes municipais de ensino.



 

Fonte: Prefeitura de Goiandira

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA!!!

 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget