https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CONMEBOL LIBERTADORES 2021 - Após a classificação do Palmeiras em cima do Atlético Mineiro, foi a vez o Flamengo carimbar o passaporte para a grande final.

Foto - Montagem: (Reprodução)  

Palmeiras x Flamengo: últimos campeões da Libertadores em busca do tri e em duelo inédito! Apostar em quem?...

 

 

Apesar de todos os problemas do futebol brasileiro, ainda temos os melhores times da América do Sul. A prova está na segunda decisão seguida da Libertadores 100% brasileira. Flamengo e Palmeiras, os dois últimos campeões, buscarão o tricampeonatoIsso é inédito na história da competição. E tem mais: pela quarta vez dois times brasileiros estarão na final do maior torneio do continente sul-americano. 


O atual campeão Verdão chegou à final pela segunda vez seguida. Este ano, venceu o Santos no Maracanã e faturou o título da edição 2020. As outras duas decisões aconteceram em 2005 (São Paulo x Athletico-PR, o time paulista foi campeão) e em 2006 (Internacional e outra vez o São Paulo, mas o título ficou com o time gaúcho). Flamengo e Palmeiras chegaram à final com números dignos de campeões. O Verdão está invicto há 15 jogos fora de casa na competição (2020/21). Isso é bom para o clube, pois a decisão será distante, na cidade de Montevidéu, no Uruguai, no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, e em jogo único. 


O Rubro-negro, campeão de 2019, está invicto há 17 jogos na Libertadores somando as edições de 2020/21. Recorde da competição e empatado com o peruano Sporting Cristal na distante década de 1960 (62 e 69). Além disso, o time carioca está voando nas mãos de Renato Gaúcho com 100% de aproveitamento na competição. Desde que ele assumiu, foram seis jogos e seis vitórias. O Flamengo fez 18 gols e levou apenas três.


E por falar em Renato Gaúcho, essa será a terceira final dele como treinador: 2008 (Fluminense, vice), 2017 (Grêmio, campeão) e 2021 (Flamengo). Ele se igualou aos recordistas Telê Santana (1992, 93 e 94) e Luiz Felipe Scolari (1995, 1999 e 2000). Renato também alcançou o recorde de vitórias na Libertadores como treinador. Ele superou o colombiano Gabriel Ochoa Uribe, com 50 triunfos. Do lado do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira soma duas finais: 2020, campeão, e agora 2021. Detalhe: o técnico português nunca venceu o Flamengo.


O Flamengo tem melhor campanha do que o Palmeiras nessa edição da Libertadores. Em 12 jogos, foram nove vitórias e três empates. O time carioca fez 32 gols e levou 12. Já o Palmeiras, oito vitórias, três empates e uma derrota. O Verdão marcou 27 gols e sofreu nove. O Flamengo tem o melhor ataque. O Palmeiras tem a defesa menos vazada.


Na temporada 2021, o Palmeiras disputou 54 jogos. Foram 30 vitórias, 10 empates e 14 derrotas. Fez 87 gols e levou 52. O Flamengo com um jogo a menos (53), está tendo um ano mais positivo. Foram 36 vitórias, nove empates e oito derrotas. Um ataque poderoso com 120 gols marcados 46 sofridos.


No retrospecto geral, o Palmeiras é superior. Em 101 jogos na história, venceu 37 vezes contra 35 do Flamengo e 29 empates. O Verdão também marcou mais gols do que o Rubro-negro (154 a 150). Mas nos últimos nove duelos, só deu Flamengo: cinco vitórias e quatro empates. O time carioca também faturou o título da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, este ano, na decisão por pênaltis.


O Flamengo poderá ser o oitavo campeão invicto na história da Libertadores. O Verdão, o primeiro bicampeão consecutivo desde o Boca Juniors, em 2001. Tabus e recordes! Mas sem dúvida, o campeão de 2019 tem um time mais bem montado do que o atual campeão. Assim como o Atlético-MG tinha e foi eliminado pelo Verdão. Na Libertadores, deu moleza, um abraço!


Curiosidade: Flamengo e Palmeiras nunca se enfrentaram pela Libertadores. O duelo decisivo valerá título e nesse momento pouco importa quem tem a melhor campanha ou números na história. O time que tiver o melhor desempenho no jogo único lá no Uruguai, será o campeão. 



Apostar em alguém, só se for torcedor. Fora isso, é perder dinheiro!

 

 

Fonte: ESPN

 

Esta matéria é em oferecimento de:

FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA!

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget