https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CMOC BRASIL - Planta de Nióbio em Ouvidor Goiás, ganhou um dos mais modernos Laboratório de Mineralogia Aplicada, ambiente típicos de Centros e Pesquisas e Universidades.

Foto: (Reprodução) /Laboratório de Mineralogia Aplicada - Crédito: divulgação  


CMOC Brasil investe R$ 12,5 milhões em Laboratório de Mineralogia Aplicada...


 

Para estar em linha ao que há de mais inovador em pesquisas e análises, a mineradora CMOC Brasil investiu R$ 12,5 milhões na implantação do Laboratório de Mineralogia Aplicada (LMA) na planta de Nióbio, localizada em Ouvidor (GO). Inaugurado em agosto, o laboratório tem permitido a evolução na gestão, performance e qualidade das análises, além de conferir mais autonomia e agilidade nas atividades. 

Para o diretor-executivo da CMOC Brasil, Jiehui Zhang, o Laboratório é um diferencial competitivo. 

“O LMA nos mune de informações mais ágeis e precisas sobre nossos depósitos, permitindo o direcionamento assertivo de nossa estratégia de extração e beneficiamento de nióbio e fosfatos. Dessa forma, podemos oferecer produtos cada vez mais alinhados às necessidades de nossos clientes”,
 conta. 

Equipado com o que há de mais moderno, o LMA conta com microscópios ópticos, difratômetros de raios X (DRX), microscópios eletrônicos de varredura (MEV), acessórios e softwares de análise automática de imagens (TIMA) que são usados em análises que auxiliam o processo de concentração das usinas de nióbio e fosfatos e no conhecimento da variabilidade mineralógica dos depósitos, além da coleta robusta e rotineira de dados de diversos setores. 

O Laboratório foi construído em dois anos e agora se torna referência em inovação ao trazer para dentro da empresa um ambiente típico de Centros de Pesquisas e Universidades.

Sobre a CMOC Brasil

CMOC Brasil atua no segmento de mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos. A empresa é a segunda maior produtora de nióbio do mundo e está entre as maiores fornecedoras de fertilizantes fosfatados do Brasil. A companhia gera 4 mil empregos em suas três plantas industriais e duas minas no país. Ciente de sua responsabilidade social, desenvolve importantes iniciativas em educação, saúde e apoio comunitário nas regiões do entorno de suas operações.

 

 

Fonte: IBRAM 

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 




FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA!

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget