https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CHINA BRASIL - Empresa de eletrodomésticos sino-brasileira mostra sucesso de cooperação bilateral.

Foto: (Reprodução) /China Hoje  

Joint-venture é fruto da gigante chinesa de eletrônicos TCL e da fabricante brasileira de eletrodomésticos SEMP...

 

 

Obtendo lucro no primeiro ano de sua criação e garantindo uma das três maiores quotas de mercado em cinco anos, a joint-venture sino-brasileira SEMP TCL está estabelecendo um paradigma para a cooperação empresarial entre a China e o Brasil. Criada em conjunto pela gigante chinesa de eletrônicos TCL Technology e pela reconhecida fabricante brasileira de eletrodomésticos SEMP em 2016, a SEMP TCL já tinha um padrão de ganho mútuo embutido em seu gene desde o primeiro dia.

 

“Naquele momento, estava muito claro para nós que a TCL iria se posicionar a curto prazo como uma líder neste setor e isso aconteceu”,

 

disse Felipe Hennel Fay, vice-presidente da SEMP TCL e também neto do fundador da SEMP, em uma recente entrevista à agência Xinhua.

 

 

Fundada em 1942, a SEMP lançou a primeira televisão do Brasil em 1951 e estabeleceu uma base sólida para entender o mercado brasileiro. Yue Haiping, vice-presidente da SEMP TCL, afirmou que as vantagens da TCL em tecnologias, cadeia de suprimentos e capacidade de integração vertical, bem como o conhecimento e experiência da SEMP sobre o mercado local contribuíram para o sucesso da joint-venture nos últimos cinco anos.

 

O êxito também reforçou o compromisso da TCL com o mercado brasileiro. A multinacional chinesa comprou uma participação de 40% da SEMP TCL em 2020, se tornando a acionista controladora da empresa com uma participação total de 80%, enquanto a SEMP detinha os outros 20% restantes.

 

Além de seus produtos principais, televisor e ar-condicionado profissional, a SEMP TCL planeja trazer mais eletrodomésticos para o Brasil e criar um ecossistema inteligente conectando TV com ar-condicionado, dispositivo HiFi, geladeira, máquina de lavar e outros aparelhos inteligentes da TCL para os consumidores brasileiros, informou Chen Lei, diretor de marketing da empresa.

 

 

Fonte: China Hoje

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 



 

FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA!

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget