https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CERRADO GOIANO PEDE SOCORRO - Incêndio atinge Parque Estadual de Terra Ronca e destrói mais de 7 mil hectares em São Domingos

Foto - Montagem: (Reprodução) /G1 Goiás  



Cerca de 20 homens trabalham para tentar controlar o fogo, que se espalha rapidamente há seis dias...


Região abriga o maior complexo de cavernas da América Latina, com quase 300 atrações.

 

Um incêndio atinge o Parque Estadual de Terra Ronca, em São Domingos, na região nordeste de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou há seis dias e já destruiu mais de 7 mil hectares da vegetação, o que equivale a 7 mil campos de futebol.

 

Além dos bombeiros, servidores da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) e brigadistas do Brigada Aliança da Terra trabalham para combater o incêndio. Ao todo, cerca de 20 homens participam da força-tarefa.

 

Com o uso de sopradores e abafadores, eles trabalham para tentar controlar o fogo, que se espalha rapidamente. Por causa do incêndio, o parque está fechado para visitação.


Foto: (Reprodução) /Parque Estadual de Terra Ronca (PETeR), em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera  

 

Parque de Terra Ronca

 

O parque está situado nos municípios de São Domingos e Guarani de Goiás, no nordeste goiano. Ele foi criado em 1989, com 57 mil hectares de área. O espaço abriga o maior complexo de cavernas da América Latina, com quase 300 atrações, segundo a Semad.

 

No local são encontradas cavernas e grutas, além de fauna e flora típicas desse tipo de ambiente e espécies do Cerrado ameaçadas de extinção.

 

 

 

Fonte: G1 Goiás

 

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 

 


 

 

FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA!!!


Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget