https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ VARIANTE DELTA EM GOIÁS - Goiás passa a ter 11 casos confirmados da variante delta da Covid-19

Foto - Montagem: (Reprodução) /G1 Goiás  


 

Novo registro foi confirmado em Aparecida de Goiânia. Secretário de Saúde informou que estado tem transmissão comunitária, após confirmação da 1ª morte pela doença...



Goiás passou a ter 11 casos confirmados da variante delta, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta quinta-feira (12). O novo caso foi registrado em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.


Após a confirmação da primeira morte pela variante, na quarta -feira (11), o secretário de Saúde Ismael Alexandrino disse, em entrevista à TV Anhanguera, que há transmissão comunitária da doença e que o número de contaminados pode aumentar nos próximos dias.


“É comunitária não pelo quantitativo, mas pela forma que houve a transmissão, não se sabe de quem pegou. Nós imaginamos que nos próximos dias é provável que aumente o número de pessoas contaminadas pela variante delta”,
 

disse o secretário.



Publicidade:
Para comprar com segurança clique na imagem abaixo:





A primeira morte é um idoso de 67 anos que estava internado internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Garavelo, em Aparecida de Goiânia


Há outros três casos confirmados no município. O registro desta quinta-feira é de um homem de 30 anos. Todos os casos da cidade são em uma mesma família, conforme a Secretaria de Saúde.


Outras cidades


Conforme a pasta, há quatro casos de moradores de Goiânia - dois deles trabalham em unidades de saúde no Distrito Federal e se contaminaram no local de trabalho e outros dois têm como origem uma viagem internacional.


O quinto caso é de um morador do município de Santo Antônio do Descoberto que também trabalha no DF e manteve contato com pessoa contaminada.


Foram confirmados ainda dois casos em residentes de São João D’Aliança, ambos relacionados ao aumento de casos de Covid-19 registrado em um hospital do Distrito Federal.


Dados preliminares apontam que ela é mais transmissível do que outras variantes, gera maior risco de hospitalização e de reinfecção e gera um quadro de sintomas um pouco diferente (mais dor de cabeça e menos tosse, por exemplo).


O boletim diário mostra que, desde o início da pandemia, o estado contabiliza 772.871 casos de coronavírus e 21.633 mortes pela doença. Os dados são desta quinta-feira.




Fonte: G1 Goiás 

Esta matéria é em oferecimento de:

Publicidade:
Para comprar com segurança clique na imagem abaixo:





FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA!
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget