https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ GOIÂNIA _CALDAS NOVAS - A iniciativa vai garantir uma ajuda de custo de R$ 250 por mês à mulheres, cadastradas no CadÚnico.

Foto - Montagem: (Reprodução) /Prefeitura de Caldas Novas Goiás  

#Ação Social ❤️🤝 || A secretária de Ação Social e Melhor Idade, Márcia Marra, participou, em Goiânia, nesta segunda (09), do Lançamento oficial do programa Mães de Goiás...


A iniciativa vai garantir uma ajuda de custo de R$ 250 por mês à mulheres, cadastradas no CadÚnico. A expectativa é atender cerca de 100 mil goianas a partir de setembro de 2021.

O auxílio vem do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás, o Protege Goiás, para garantir segurança alimentar e renda a mulheres que têm filhos de 0 a 6 anos.

Por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), o Mães de Goiás quer fortalecer o papel protetivo da mãe, com a construção de caminhos para a superação de riscos sociais.

O programa também visa garantir a segurança alimentar, fomentar renda e oferecer melhor qualidade de vida, bem como assegurar a permanência dos filhos na escola.

As mães devem ainda manter a atualização da carteira de vacinação dos menores de 10 anos, conforme calendário de vacinação obrigatória do Ministério da Saúde. No caso das gestantes, é preciso realizar todos os exames relativos ao pré-natal, bem como o acompanhamento nutricional e de saúde para crianças até o sexto mês de vida.

O período de permanência no programa será de 12 meses, que poderá ser prorrogado até 36 meses, desde que cumpridos os compromissos assumidos pelas beneficiárias no ato de adesão.

Elas terão direito ao novo benefício do Governo de Goiás por meio de um calendário progressivo, que incluirá todas as beneficiárias em até 10 meses. O calendário será divulgado no site da Seds (https://www.social.go.gov.br).




Esta matéria é em oferecimento de:




FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA!

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget