https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CENTRO M. DE T., CASTRAÇÃO E REINSERÇÃO DE CÃES E GATOS - Depois de oito anos após o ajuizamento, pelo MP-GO, os resultados aparecem, comprovando que o Ministério fez bem ao município

Foto - Montagem: (Reprodução) /Ministério Público de GO e Prefeitura de Catalão  

Centro de Castração de Cães e Gatos: Mesmo ficando fechado os 6 primeiros meses de 2021, realizou desde a sua implementação imposta pelo MP-GO,  1.700 animais já foram castrados em Catalão...


Criada depois de uma ação pública, unidade está em funcionamento há 1 ano e 3 meses.


Depois de ficar fechado mais de 7 meses, o Centro de Castração de Cães e Gatos segue oferecendo importante trabalho em Catalão: o serviço gratuito de castração de animais. Em praticamente um ano e três meses de funcionamento, mais de 1.700 procedimentos já foram realizados.


Inaugurado em Catalão no dia 14 de Maio de 2020, o Centro de Castração de Cães e Gatos, era sonho antigo da população que virou ação junto ao Ministério Público de Goiás, obrigando a Prefeitura a criar o projeto. A atual administração municipal executou e, como pouquíssimas cidades no país, mantém a unidade com estrutura própria e totalmente equipada. De acordo com relatório elaborado pela equipe responsável pela gestão da unidade, no período de 14/05/2020 até hoje (12/08/2021) centenas de bichinhos foram castrados a custo zero (Devido aos impostos pagos pelos cidadãos): exatamente 1.748 animais passaram pelo procedimento. Desse total, 716 animais em situação de abandono (que vivem em abrigos, foram resgatados por protetores, etc) e outros 1.032 animais domésticos. O balanço também traz os números referentes ao último mês. Só em julho foram castrados 146 animais: 92 da espécie canina e 54 da espécie felina. Praticamente a metade dos castrados (69 que corresponde a 47%) são animais em situação de rua ou abrigos.


Futuras castrações


Até o início do próximo mês, o Centro de Castração seguirá realizando o procedimento em animais que já constavam no cadastro. Para ter direito ao benefício é preciso fazer uma inscrição. O período será aberto em meados de setembro (ainda com data a ser definida e divulgada). Em caso de dúvidas ou para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone: 64-9-9612-8422.


O Centro de Castração está localizado à Rua Belém nº 2.100, na Vila Erondina.




Fonte: Prefeitura de Catalão e Ministério Público de Goiás


Esta matéria é em oferecimento de:




FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA!

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget