https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ UBERLÂNIDA MG - Prefeitura inaugura unidade de saúde no bairro Shopping Park

Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Uberlândia MG  

UBSF -  Possibilita cobertura com atendimento de atenção primária a todo bairro...


Julho começa com um importante avanço na saúde pública para os moradores do bairro Shopping Park. Na tarde desta quinta-feira (1º), a Prefeitura de Uberlândia realizou a entrega da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Joana Flor Oliveira. Com a inauguração da unidade compartilhada tipo 3 (composta por três equipes), a cobertura do atendimento via Atenção Primária abrangerá todo o bairro, beneficiando cerca de 12 mil pessoas. A administração fica por conta da Organização Social Missão Sal da Terra.


A solenidade ocorreu presencialmente, seguindo todas as medidas de biossegurança necessárias, com participação do prefeito Odelmo Leão anunciando as melhorias viabilizadas com o empreendimento. A estrutura comporta agentes comunitários de saúde, auxiliares administrativos, auxiliares de serviços gerais, médicos, enfermeiros e equipe multidisciplinar formada por fisioterapeuta, educador físico, nutricionista, assistente social, psicólogo e farmacêutico. A saúde bucal ganhou destaque com a ampliação no atendimento odontológico, com reforço de duas novas equipes, enquanto a farmácia do tipo ambulatorial possibilita a entrega de medicamentos à população mediante receita médica.


"Esse novo espaço oferecerá melhores condições de atendimento em saúde para nosso povo, especialmente do setor sul. É um lugar com estrutura e acessibilidade para todos. É compromisso diário da minha gestão melhorar a Saúde e estamos empenhados em garantir qualidade em todos os níveis de atendimento”,
 


destacou o prefeito Odelmo Leão.


Os atendimentos na UBSF ocorrem de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.


Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Uberlândia MG  


Investimentos e estrutura


A área com 3.927 metros quadrados fica situada na rua Julieta Oliveira Jordão com rua Sebastião Marques Jordão. A obra foi executada pela Service Construções e Serviços Ltda., e contratada pela modalidade de licitação Tomada de Preços número 498/2019, contrato 825/2019.  Os recursos são oriundos da Secretaria Municipal de Saúde, com emenda parlamentar do deputado federal Weliton Prado.


A edificação da UBSF conta com 668,65 metros quadrados. O espaço abriga farmácia, sala de espera, sala de fisioterapia, consultório odontológico, consultório de enfermagem, consultório médico, consultório da equipe multidisciplinar, sala de vacina, sala de curativos, sala de procedimentos e sala de observação.


Joana Flor Oliveira


O nome da unidade de saúde é uma homenagem à Joana Flor Oliveira, que faleceu em 2021, aos 99 anos, em Uberlândia. Mãe de 11 filhos, ela nasceu em Abadia dos Dourados e mudou-se para Uberlândia em 1952. Trabalhou como cozinheira na fazenda do senhor Lincoln Pereira e foi serviços gerais na então Santa Casa de Misericórdia. Em seguida, atuou como lavadeira de roupas em várias residências uberlandenses.


É lembrada por amigos, filhos, netos, bisnetos e tataranetos como exemplo de trabalho, honestidade e alegria. Os adjetivos inspiraram duas filhas, que seguiram carreira como servidoras municipais aposentadas: Norma Sueli (Educação) e Flor (enfermeira na UAI Martins).


Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Uberlândia MG  

 

Fonte: Prefeitura de Uberlândia MG

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget