https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ GOVERNO ESTADUAL - Governador homenageia policiais da força-tarefa que capturou Lázaro Barbosa

Foto: (Reprodução)  

Cerca de 270 agentes de várias equipes da segurança pública estiveram envolvidos na operação. O foragido morreu após ser baleado em confronto com a polícia, após 20 dias de fuga...


 

O governador Ronaldo Caiado (DEM) homenageou nesta quinta-feira (1º) os policiais que participaram da operação para capturar Lázaro Barbosa. O fugitivo, suspeito de matar cinco pessoas em Cocalzinho de Goiás e Ceilândia, morreu em confronto com a polícia após 20 dias de fuga.


 

A força-tarefa contava com 270 policias de diversas equipes da segurança pública. Drones, helicópteros, rádios comunicadores e até um caminhão que tem plataforma de observação elevada de vídeo monitoramento ajudavam na procura.


 

Lázaro morreu em confronto com a polícia na manhã de segunda-feira (28). Segundo o boletim de ocorrências, foram disparados 125 tiros, dos quais quase 40 o atingiram, segundo a Secretaria de Saúde de Águas Lindas de Goiás.


 

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, afirmou que Lázaro Barbosa descarregou uma pistola contra os policiais ao ser encontrado em Águas Lindas de Goiás, no entorno do DF.


 

"Ele descarregou a pistola contra os policiais e não tivemos outra alternativa se não revidar", 


afirmou Rodney.

 

 

Rede de apoio

 

Mesmo com a morte do suspeito, as investigações continuam. Além dos crimes pelos quais Lázaro era investigado, a polícia também quer entender mais sobre a rede de apoio que o fugitivo tinha.


 

Após o confronto, as equipes encontraram R$ 4,4 mil com o suspeito. 


“Esse dinheiro foi repassado para quando ele saísse do cerco, ter condições de fugir para outra região".

 

"Agora nós vamos saber a quem interessava manter o Lázaro lá”, 


disse o governador Ronaldo Caiado.


 

Durante as investigações, um fazendeiro e um caseiro foram presos suspeitos de ajudar o fugitivo. O dono da propriedade segue preso. Já o funcionário foi liberado após audiência de custódia.


 

Confronto com a polícia

 

Após ser baleado, Lázaro foi levado por uma viatura do Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Bom Jesus, mas morreu.

 

 

O secretário comemorou o fim da operação: "Missão cumprida. Restabelecemos a paz e tranquilidade nessa comunidade de bem".

 

 

 

 

Fonte: G1 Goiás  

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget