https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ ENQUANTO ISSO EM UBERLÂNDIA - Prefeitura vai selecionar filmes para Festival de Culturas Populares

Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Uberlândia MG  


Títulos produzidos parcial ou integralmente em Uberlândia farão parte de mostra de cinema...

 


A Prefeitura de Uberlândia segue com os preparativos para o Festival de Culturas Populares. A Secretaria Municipal de Cultura vai receber a partir do dia 26 de julho inscrição de filmes para a mostra de cinema que será realizada durante o evento. O edital 09/2021 está no Diário Oficial do Município (DOM) de 8 de julho e pode ser acessado na página de editais da pasta, constante no Portal da Prefeitura (confira aqui). O festival é a viabilizado por meio de incentivo fiscal do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic) e tem o apoio do Sistema Martins.


A mostra está prevista para ser realizada de 2 a 5 de dezembro no Centro Municipal de Cultura.  O objetivo é estimular a visibilidade do setor cinematográfico, valorizando os profissionais, difundindo informações e incentivando a formações de público. Além das películas selecionadas, haverá a exibição de filmes convidados, rodas de conversa e oficinas.


As inscrições vão de 26 de julho a 6 de agosto pela plataforma Google Forms (acesse aqui). Uma vez habilitados, os selecionados passarão pela avaliação de uma comissão técnica da secretaria. Todos os filmes escolhidos deverão ter resolução mínima de 1.920 x 1.080 pixels (full hd) e nos formatos AVI, ou WMV, ou MP4. O resultado deve sair em setembro, com publicação pelo DOM.


Serão selecionados dez filmes produzidos parcial ou integralmente em Uberlândia e lançados a partir de 2015, podendo ser curtas, médias ou longas-metragens. Cada diretor ou produtora pode inscrever até dois filmes. O cachê pago por produção é de R$ 1 mil, a ser repassado após a exibição.


Serviço


O quê: Edital de seleção de filmes para Mostra de Cinema
Onde: No DOM de 8 de julho (veja aqui) ou na página de editais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo no Portal da Prefeitura de Uberlândia (aqui)
Inscrições: de 26 de julho a 6 de agosto


Saiba mais

 emhttps://www.uberlandia.mg.gov.br/prefeitura/secretarias/cultura-e-turismo/editais/


Veja também:


Festival de Culturas Populares está com inscrições abertas

Festival de Culturas Populares lança edital para seleção de propostas profissionais para oficinas

 

 

 

 

 

Fonte:    Prefeitura de Uberlândia  

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 

 


 

FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA!

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget