https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA - Aumenta em mais de 74% a procura por alguns cursos da área da saúde

Foto: (Reprodução) /UNA  

O aumento na procura por essas áreas também foi percebida pela Una Catalão e Una Itumbiara, instituições que fazem parte da Ânima Educação...

 

  • Biomedicina, 
  • nutrição, 
  • psicologia 
  • ou fisioterapia, 

são algumas das diversas especialidades da área da saúde que nos últimos meses vem chamando cada vez mais a atenção dos futuros universitários. Esse destaque se reflete também na procura por graduações da área da saúde, o que de acordo com uma pesquisa realizada pela Educa Insights e divulgada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), vem sendo percebida desde o início da pandemia de coronavírus. 

 

Segundo o estudo, a tendência é que esse crescimento continue durante todo o ano de 2021 e de acordo com a ABMES, os seis principais cursos são enfermagem, psicologia, educação física, biomedicina, fisioterapia e nutrição. O aumento na procura por essas áreas também foi percebida pela Una Catalão e Una Itumbiara, instituições que fazem parte da Ânima Educação. Segundo Luiz Gustavo Rodrigues Cardoso, gerente da unidade em Catalão, a procura até junho de 2021, já foi maior do que a do primeiro semestre em 2020. 


“Aqui, oferecemos os cursos de fisioterapia, biomedicina e nutrição, e antes mesmo de fecharmos o primeiro semestre deste ano, já conseguimos perceber que a comunidade vem apresentando um maior interesse pela área da saúde. Em nutrição, por exemplo, tivemos um aumento de 50% nas matrículas, já no curso de biomedicina, esse número saltou para 74%”,
 


aponta ele. 

 

Na Una Itumbiara, a gerente da unidade, Erika Viviane da Costa, compartilha que a busca por dois cursos da área da saúde, dos quatro ofertados, que são biomedicina, nutrição, farmácia, estética e cosmética, mais que dobrou. 


“Os destaques foram os cursos de farmácia, estética e cosmética, pois comparando o primeiro semestre de 2019 com o de 2021, percebemos que a procura mais que dobrou. Já no curso de nutrição, por exemplo, percebemos que a busca pelo curso em 2020 foi 31% maior do que em 2019”,
 


compartilha. 

 

As motivações dos futuros profissionais são diferentes, para Ana Luiza Santos Silva, que sempre sonhou em cursar direito, o maior incentivador para uma mudança de carreira foi seu avô, que sempre a alertava que ela iria trabalhar na área da saúde, e desde o início de 2021, a universitária estuda estética e cosmética na Una Itumbiara. 


"Eu sempre gostei de cuidar das pessoas, acho que muitas não conseguem cuidar de si próprias. Eu acredito que é muito importante ter carinho e cuidado, o que estética e cosmética irá me proporcionar. Depois de terminar minha graduação atual pretendo cursar outros cursos, mas sempre na área da saúde”, 


compartilha.

 

Sobre a Ânima Educação

 

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima Educação é a 4ª maior organização educacional privada do País em número de estudantes e a 3ª em receita líquida, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 16 instituições de ensino superior. Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

 

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

 

 Sobre a UNA

 

Com 60 anos de tradição em ensino superior, a Una atua em Minas Gerais e Goiás, oferecendo mais de 60 opções de cursos de graduação além da pós-graduação. Posicionada entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 3 e 4 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.

 

Fonte: GA Comunicação

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

 

FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget