https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ SENAC - Oferece vagas para curso online e gratuito de cuidador de idosos

Foto: (Reprodução)  


Com a pandemia de Covid-19, demanda por esse tipo de profissional aumento cerca de 20%. Salário é de cerca de R$ 2 mil...

 

 

O Senac de Goiás está com vagas abertas para o curso de cuidador de idosos. As aulas são gratuitas e online. O salário da profissão é de cerca de R$ 2 mil. O prazo para inscrição vai até dia 18 de junho.

 

O curso começa dia 21 de junho e tem carga horária de 160 horas, com aulas ao vivo, de segunda-feira a sexta-feira. O aluno pode escolher turmas nos períodos matutino, vespertino ou noturno.

 

 

 

 

Os cuidadores são profissionais que acompanham e auxiliam idosos nas atividades da vida diária, orientando práticas de lazer, adaptando o ambiente de acordo com as necessidades da pessoa e monitorar o estado de saúde.



Publicidade: Para comprar, clique na imagem,


 

Os profissionais podem trabalhar em casas, clubes, spas, abrigos e hospitais. Para fazer o curso é necessário ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo.

 

“Com a pandemia de Covid-19, houve um aumento por cuidadores e profissionais de enfermagem de cerca de 20% comparado com meses anteriores. Várias famílias pensaram em contratar esses profissionais em escala de plantão para cuidar dos seus idosos, isolando eles, ou para fazer procedimentos em casa, com curativos, para que eles não precisem sair”,

 

disse Eduardo Líneker, diretor-geral de uma empresa de recrutamento e agenciamento de cuidadores de idoso e profissionais de enfermagem.

 

Segundo dados do Ministério do Trabalho, divulgados no final de 2018, houve um aumento de 547% no número de cuidadores de idosos no país.

 

A última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), de 2017, mostra que os idosos já correspondem a quase 15% dos brasileiros, totalizando mais de 30 milhões de pessoas.

 

 

 

Fonte: G1 Goiás   

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA   


Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget