https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ SEGURANÇA EM CATALÃO - Prefeitura lançará na próxima semana Projeto Cidade Segura

Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Catalão GO  


Tecnologia por meio de câmeras de vídeo monitoramento será utilizada no combate à criminalidade...


Será lançado na próxima semana o Projeto Cidade Segura: uma iniciativa da Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. 


O evento – respeitando todas as medidas sanitárias, em função da pandemia do coronavírus – terá transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais do município. Acontecerá na segunda-feira (28), às 10 horas, no auditório da Prefeitura.



Publicidade:

Para comprar com segurança, clique na imagem.




O projeto denominado ‘Cidade Segura: Centro de Controle de Operações’ visa o monitoramento das principais vias e pontos estratégicos do município, através do vídeo-monitoramento de segurança eletrônica que fará a vigilância de pessoas e veículos. A ideia é utilizar a tecnologia de forma mais eficiente no combate à criminalidade, uma vez que as imagens obtidas através dos equipamentos além de inibir a ação de bandidos, poderão auxiliar ainda em investigações de eventuais crimes, permitindo reconhecimento facial e também de veículos envolvidos em situações atípicas.


Para isso, ao todo serão instaladas 181 câmeras em pelo menos 48 pontos na cidade, abrangendo todos os bairros. Os equipamentos são os melhores no mercado e possuem tecnologia de ponta: 

  • são 16 Speed Dome (gira 360° e faz zoom até 1km de distância); 
  • 149 câmeras Bullet (fixas, complemento da Speed Dome) 
  • e outras 16 câmeras Vire Focal (com zoom/específicas para placas de carro). 

Por meio delas, militares farão o monitoramento 24 horas por dia - em tempo real – de uma sala montada no quartel do Batalhão da PM.


A previsão é que o projeto comece e funcionar em agosto deste ano, mais precisamente dia 20, data do aniversário da cidade.


Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!



Fonte:  Prefeitura de Catalão.

 


 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget