https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ MOSAIC FERTILIZANTES - Mosaic Fertilizantes inicia divulgação mensal de Índice de Poder de Compra de Fertilizantes.

Foto: (Reprodução)  


Informações publicadas pela empresa relacionam preços dos fertilizantes aos das principais commodities produzidas no país...


A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, inicia neste mês a divulgação mensal do Índice de Poder de Compra de Fertilizantes (IPCF), que retrata os preços dos fertilizantes em concordância com o mercado agrícola. A ação tem como objetivo relativizar os preços do insumo com a receita do produtor de uma forma geral no Brasil, mostrando o quão acessível estão os fertilizantes independentemente do preço absoluto.


Além de trazer o cenário atual, a empresa ainda oferecerá uma análise destacando os principais acontecimentos do período no mercado nacional e internacional de commodities e do fertilizantes, pontos de atenção, culturas com melhor desempenho no índice e o principal fator para variação de preços no período. 


Publicidade:

Para comprar com segurança, clique na imagem.







“Acreditamos que com a transparência de informações reforçamos nosso compromisso com o produtor rural e ajudamos o mercado a se desenvolver de forma saudável”,
 

comenta Eduardo Monteiro, vice-presidente Comercial da Mosaic Fertilizantes.


O IPCF consiste na relação entre um índice de preços de fertilizantes e um índice de preços de commodities agrícolas. Uma relação menor que 1,0 indica que os fertilizantes estão mais acessíveis do que no mesmo período em 2017, e uma relação maior que 1,00 significa que os adubos estão menos acessíveis em comparação com o mesmo período.


O índice leva em consideração as principais lavouras brasileiras: soja, milho, açúcar, etanol e algodão.



Índice de Fertilizantes em Maio






Metodologia


*Os preços do porto brasileiro são considerados para os fertilizantes; e os das commodities são preços médios do mercado brasileiro em dólar.


**O índice de preços de fertilizantes inclui os valores de MAP, SSP, Urea e KCL  ponderados pelas participações dos desses no uso no país. Já o das commodities inclui soja, milho, açúcar, etanol e algodão, ponderado pelo consumo de fertilizantes.


***O índice foi também ponderado pelo câmbio, considerado 70% dos fertilizantes (custo) e 85% das commodities (receita).


****Culturas analisadas: soja, milho, açúcar, etanol (cana-de-açúcar) e algodão.


*****Dados referentes a 4/6/21.



Publicidade:

Para comprar com segurança, clique na imagem.






Em maio, dentre as culturas analisadas, as que apresentam o melhor índice comparado com o cenário base (média do ano de 2017) é a cultura do milho, seguida pela soja, devido aos excelentes preços internacionais. No entanto, a maior valorização nacional (em dólar) foi da cana-de-açúcar, puxada pelo açúcar e etanol. Esse resultado deve-se às previsões de estiagem para os próximos meses em boa parte das regiões produtoras brasileiras, comprometendo o potencial da safra.

 

No período, o principal destaque do setor foi o aumento dos preços dos fertilizantes devido a fundamentos internacionais de oferta e demanda, o que culminou com a piora do índice para o agricultor comparado com o mês anterior. No entanto, é importante ressaltar que mesmo nessa condição, ainda apresenta melhor desempenho que nos últimos três anos, caracterizando um ótimo momento devido aos preços internacionais e domésticos das principais commodities agrícolas.

 

“O momento para compra de fertilizantes é ainda favorável. Estamos nos aproximando do plantio da safra de verão com o desafio de abastecer a maior colheita de grãos da história. Quanto mais cedo o produtor tomar a decisão de compra, menos risco ele terá na no início do plantio”,
 

explica Monteiro.



Publicidade:

Para comprar com segurança, clique na imagem.



 

Os preços internacionais das commodities agrícolas em patamares muito bons, devido ao quadro mais apertado de oferta e demanda dos grãos, traz bons momentos para as commodities no Brasil, que tem se beneficiado da demanda internacional, com aceleração das exportações e também maior demanda doméstica. Com esse cenário, o produtor demanda mais insumos pensando no incremento de produtividade, fazendo com que os preços sejam regulados por oferta e demanda.

 

“É importante entender o bom momento do produtor em termos de capitalização e principalmente rentabilidade da safra, por meio desse fator será possível observar um incremento e uma maior vontade do produtor de investir em tecnologia”,
 

finaliza o executivo.







Sobre Mosaic Fertilizantes


Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn.



Fonte: CDN 


Esta matéria é em oferecimento de:




FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA



Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget