https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ MOSAIC FERTILIZANTES - Instituto Mosaic seleciona duas iniciativas de Catalão (GO) para o Edital da Água

Foto: (Reprodução) /Mosaic Fertilizantes  



 

Projeto promove soluções locais para incentivar uso responsável e preservação dos recursos hídricos...

 

 

Um projeto de Catalão (GO) – de um total de 15 do Brasil - está entre os selecionados para a terceira edição do Edital da Água, iniciativa do Instituto Mosaic para apoiar ações com a comunidade, valorizando e incentivando melhores práticas de gestão da água, com foco no aumento da disponibilização do recurso

 

“Neste ano, nós recebemos um grande número de projetos e com grandes ideias para a melhor gestão dos recursos hídricos. Estamos muito felizes com a mobilização que o Programa tem gerado nas organizações e na sociedade para colocar em prática ações que auxiliem no processo educativo, na disponibilidade, na proteção e no tratamento da água. Os resultados trazem muitos benefícios para as comunidades das mais diferentes formas e também bons exemplos para serem seguidos e replicados”, 


comenta Paulo Eduardo Batista, diretor de Performance Social da Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados e mantenedora do Instituto Mosaic.




Publicidade

Para comprar com segurança, clique na imagem.






 

Em Catalão, o projeto selecionado foi do Centro de Integração Social da Mulher Vida Mulher Viva, com o objetivo de transformar a área degradada do Córrego Caçador em um espaço de convivência para fins ambiental e social.


 

Neste ano foram recebidas 70 inscrições de todo o Brasil.  Os projetos foram avaliados de acordo com o regulamento divulgado e escolhidos por um júri formado por Conselheiros do Instituto Mosaic e profissionais especialistas da área. 


“Iniciativas como o Edital da Água, que incentivam e fomentam projetos locais, possuem um alto potencial transformador na sociedade” 


Gilmar Araújo, gerente geral do Complexo Mineroquímico da Mosaic Fertilizantes em Catalão.


 

O Edital da Água tem o IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) como parceiro técnico e responsável pela gestão e, em sua primeira edição, foi ganhador de duas categorias do Prêmio Cases de Sucesso em Água e Saneamento Ambiental 2019, realizado pela Rede Brasil do Pacto Global, da ONU, sendo reconhecida nas modalidades Ação Coletiva e Proteção e Restauração de Ecossistemas.


 

Sobre Mosaic Fertilizantes


Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no FacebookInstagram e LinkedIn.

 

 

Fonte: CDN Comunicação

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget