https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ LANÇAMENTO DO LIVRO - Nas Ondas e Nas Redes: Poder/Comunicação/Cidadania, por Mamede Leão

Foto: (Reprodução)  /Blog do Mamede 

 

 

Gente boa do Blog, agora é oficial, o livro: Nas Ondas e Nas Redes: Poder/Comunicação/Cidadania será lançado no próximo dia 15, por via virtual...


Você poderá acompanhar pelo www.blogdomamede.com.br. Facebook Blog do Mamede e Mamede Leão. Irá ao ar às 20:00 horas.


O valor do livro será 40.00 reais, 50.00 para recebê-lo em casa e 60.00 em outras cidades via correio. Caso você queira autografado, poderá comparecer no estúdio da live na rua Americano do Brasil,232, no centro de Catalão.


Foto: (Reprodução)  /Blog do Mamede 


A EDITORA SEMMIM convida:


O professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), historiador e conhecido blogueiro do Sudeste goiano, E.Mamede Leão lançará nesse próximo dia 15, terça-feira, seu segundo livro.


Após escrever e publicar 


“Quem Matou Oripão? Diamantes, política, festas e mortes",


agora ele trará a tona 


“ Nas Ondas e Nas Redes: Poder, Comunicação e Cidadania". 


Em seu novo livro, o também  radialista que milita nas redes sociais através de seu blog:www.blogdomamede.com.br e do Programa A Hora da Verdade e de outras plataformas digitais, promete lançar luz sobre a história das emissoras de rádio em Catalão, com destaque para a comunicação comunitária e na força adquirida pelos blogs na cidade que tem fama de ter sido habitada por gente brava.


No livro, além de trazer histórias desconhecidas e até engraçadas da luta pela implantação das rádios comunitárias na região, ele comenta sobre vários comunicadores e radialistas que atuaram no rádio, no surgimento dos blogs e das redes sociais como meios de comunicação, e traz algumas entrevistas com radialistas que permearam ou permeiam o imaginário popular da comunicação no município.


De escrita leve e de fácil entendimento, o livro será mais um, dos poucos que registram a história da comunicação na região e no papel desempenhado principalmente pelo rádio e pelos blogs na informação da população e na sua utilização deles como forma de informar e formar opiniões.


Ainda, como historiador, professor Mamede mergulha fundo na forma de se conseguir uma concessão de rádio no Brasil, mostra como às relações entre a elite política e os donos dos meios de comunicação se constituem e desnuda a atual situação das rádios comunitárias no Brasil, que segundo ele, viraram propriedade privada de alguns.


Corajoso, destemido e custoso, o autor em seu novo livro continua a manter alguns adjetivos relacionados a ele mais do que vivos.


Vale a pena ler.

 

 

Fonte: Blog do Mamede

 

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget