https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ IMUNIZANTE DA PFIZER - Goiás recebe 21.060 doses de vacina da Pfizer contra Covid-19

Foto: (Reprodução)  


Governo informou que deve usar o imunizante em primeiras doses nas cidades de Goiânia, Anápolis, Trindade e Aparecida de Goiânia. Imunizante exige condições especiais de armazenamento, por isso não pode ser distribuído a todos os municípios...

 

Na madrugada deste sábado (5), chegaram a Goiás 21.060 doses da vacina Pfizer contra Covid-19. O anúncio da chegada do carregamento foi feito pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), por meio das redes sociais. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que os imunizantes serão distribuídos entre as cidades de 


  • Goiânia
  • Anápolis
  • Trindade 
  • Aparecida de Goiânia 


para aplicação de primeiras doses.


As vacinas da Pfizer exigem condições especiais de armazenamento, por isso estão sendo repassadas somente às cidades que têm os equipamentos que podem garantir que as doses fiquem guardadas em temperatura segura, evitando perdas.



Publicidade: Para comprar com segurança, clique na imagem,


 

As doses chegaram pelo Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, e foram levadas para a Central Estadual de Rede de Frio, também na capital. Neste local é feita a contagem e, em seguida, a distribuição dos imunizantes. O carregamento que chegou em Goiás neste sábado é o quinto da marca.


Com a chegada dessa última remessa, Goiás recebeu, no total, 3.076.980 doses de imunizantes contra a Covid-19, sendo 

  • 1.608.450 da AstraZeneca, 
  • 1.351.530 da CoronaVac 
  • e 117.000 da Pfizer.


A SES também já contabilizou que foram feitas, até sexta-feira (4), 1.491.912 aplicações em todo o estado desde o início do programa de imunização.


A pasta também monitora o impacto da doença entre os goianos. De acordo com o último boletim divulgado na tarde de sexta-feira, foram registrados 620.270 casos positivos e 17.393 óbitos em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia.

 

 

Fonte: G1 Goiás  

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget