https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CATALÃO GOIÁS - Fecomércio/Sesc-Senac e Prefeitura lançam programa gratuito de capacitação profissional em Catalão

Foto: (Reprodução)  

 

São duas mil vagas e nove opções de cursos...

 

O Sistema Fecomércio Sesc-Senac, em parceria com a Prefeitura de Catalão – Secretaria de Trabalho e Renda, lançou na manhã desta quarta-feira (02) o “Capacitar-se: de volta ao mercado”: programa de capacitação profissional que oferta mais de duas mil vagas em nove cursos gratuitos. Pessoas cadastradas no Programa Renda Família (cadastro único) cuja renda per capita não ultrapasse dois salários mínimos serão beneficiadas.


A oportunidade acontece no momento em que o número de vagas de emprego aumenta na cidade, mas falta mão de obra qualificada. Assim, o programa visa capacitar e qualificar as pessoas da cidade para ocupar os mais variados cargos e funções demandados pelas empresas locais.


PUBLICIDADE: Para comprar, clique na imagem,




Os cursos (on-line e gratuitos) são:


  •      1.  Cuidador de Idoso – 160 horas
  •      2.  Assistente de Recursos Humanos – 160 horas
  •      3.  Agente Comunitário de Saúde – 400 horas
  •      4.  Técnicas de Vendas – 84 horas
  •      5.  Assistente Administrativo – 160 horas
  •      6.  Recepcionista – 160 horas
  •      7.  Estoquista – 160 horas
  •      8.  Assistente de Logística – 160 horas
  •      9.  Operador de Caixa – 160 horas

 

 

“Viemos aqui pra dizer que a Federação do Comércio no Estado de Goias reconhece nesse prefeito, um grande exemplo de gestão pública, de moralidade e de parceria público privada. É importante que tenhamos essa sinergia, o que mostramos aqui hoje na cidade. Todos os projetos desenvolvidos pela nossa entidade, Catalão tem prioridade. O papel do Senac é esse: capacitar e formar mão de obra. Nós vamos qualificar todos quantos forem necessários em todas as áreas de emprego. Se depender do Senac, em Catalão, não vai ficar ninguém desempregado. Não por falta de qualificação”,
 

disse o presidente da Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi.


O Prefeito de Catalão, destacou que a parceria com o município é uma ferramenta de fundamental importância para assistir à população e continuar a promover o desenvolvimento econômico. 


“Eu tenho confiança no quanto o capacitar-se vai fazer por Catalão. Sei da importância e da credibilidade dessa instituição que é e sempre foi parceira. Só podemos agradecer por esse programa que tanto vai ajudar às pessoas da nossa cidade, até mesmo pela quantidade de obras e empresas que aqui temos”, 

avalia.


“Não é a primeira vez que a Secretaria de Trabalho e Renda da Prefeitura Municipal de Catalão faz uma parceria com Sesc Senac. Em 2019 tivemos a satisfação de promover a nossa primeira feira do emprego que foi um sucesso. Em 2020, já em tempos de pandemia não pudemos realizá-lo. Mas, com certeza esse momento aqui hoje é um momento de muita alegria porque trazemos coisas boas pra nossa gente. Nenhuma cidade do estado oferta tantas vagas diárias como nós. São em média 100 oportunidades diferentes todos os dias. O que está faltando é justamente o que fazemos aqui: capacitar. Qualquer empresa hoje exige que o profissional tenha qualificação e experiência. E essa é a minha satisfação: saber que nós vamos oferecer, a partir de agora, junto ao Sesc Senac, milhares de vagas em cursos que as pessoas precisam mesmo de aprendizagem”, 

 

celebrou a Secretária de Trabalho e Renda de Catalão, Suzete Elias.


Presentes


O lançamento do programa (transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Catalão) contou com a presença das seguintes autoridades: 

  • prefeito de catalão, Adib Elias; 
  • Presidente do Sistema Fecomércio Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi; 
  • Diretor Regional Sesc Senac, Leopoldo Veiga Jardim; 
  • primeiro vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindilojas, Geraldo Vieira Rocha; 
  • a Secretária de Trabalho e Renda, Suzete Elias; 
  • Presidente da Câmara Municipal, Jair Humberto 
  • e outros vereadores.

Saiba como participar


Para participar do programa é preciso se inscrever. Os interessados devem procurar – a partir da próxima semana (segunda-feira, dia 07 de junho), a sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda que fica na avenida Vinte de Agosto, no centro de Catalão (em frente à Caixa Econômica). O telefone em caso de dúvidas ou para mais informações é: 64-3441-6504.



Compartilhe se você gostou.

 

Fonte: Prefeitura de Catalão

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget