https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CATALÃO GOIÁS - Em audiência pública, município fará apresentação do plano de manejo da bacia do Ribeirão Pari

Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Catalão  


Será no próximo mês. População poderá acompanhar transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Catalão...


A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAC), fará a apresentação do plano de manejo da bacia do Ribeirão Pari. Respeitando todas as recomendações de biossegurança, em função da pandemia do coronavírus, o evento será realizado em formato live - com transmissão pelas redes sociais oficiais do município – e acontecerá no próximo mês, dia 15 de julho, às 14 horas. A população é convidada a prestigiar.


A elaboração no Plano de Manejo do Ribeirão Samambaia/Pari se fez necessário para atender a Lei Municipal nº 1.866/2000, estabelecer o zoneamento, padrões de ocupação e usos, assim como também, atender Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta (TCAC) firmado entre o Ministério Público do Estado de Goiás – MPGO e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Catalão - SEMMAC.


O Plano de Manejo da Área de Preservação Ambiental (APA) do Ribeirão Samambaia/Pari foi elaborado por meio de estratégia de planejamento regional que compreende a existência de sub-bacias e suas Áreas de Preservação Permanente – APPs, definidas pela Lei Municipal nº 1.866/2000, comunidades ribeirinhas, atividades agropastoris e industriais, áreas de expansão do perímetro urbano, além da identificação de possibilidades de conexões com a formação de corredores e do planejamento agroecológico, tendo como objetivo principal a recuperação e conservação hídrica regional da bacia para manutenção do reservatório de abastecimento público no Ribeirão Pari. Essa estratégia visa compatibilizar a conservação da biodiversidade e o uso sustentável dos recursos naturais, respeitando a vocação agropecuária das unidades produtivas existentes na área em estudo.


O Plano de Manejo é o documento norteador da gestão de uma Unidade de Conservação, onde por meio dele os órgãos gestores e os conselhos das unidades se referenciam quanto aos encarregados de cada atividade prevista, as diretrizes e normas a serem executadas em cada zona. As ações realizadas na APA devem seguir os parâmetros assumidos no Plano de Manejo, que deve apresentar orientações técnicas e operacionais para que os atores envolvidos utilizem do conjunto de ações e estratégias para garantir a gestão territorial, atingindo aos objetivos de conservação da área.


Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.

 

*Baixe o arquivo na versão pdf

downloads – Pro Motors SS

 

APA do Ribeirão Samambaia-Pari - Caderno I

APA do Ribeirão Samambaia-Pari - Caderno II

APA do Ribeirão Samambaia-Pari - Caderno III

APA do Ribeirão Samambaia-Pari - Caderno IV




Fonte: Prefeitura de Catalão

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget