https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ UBERLÂNDIA MINAS GERAIS - Entre os dez maiores do país, Estádio Parque do Sabiá faz 39 anos nesta quinta (27)

Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Uberlândia 

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da FUTEL, realizou várias melhorias e serviços de manutenção no espaço, no início deste ano...


O Estádio Parque do Sabiá, 9º maior estádio do país, de acordo com o ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), completa 39 anos nesta quinta-feira (27). O local – palco de partidas de futebol memoráveis e de shows inesquecíveis – recebeu, no início deste ano, várias melhorias e serviços de manutenção, com destaque para a reforma do gramado, que aconteceu pela primeira vez desde a sua inauguração. No local, foi feito um serviço de aeração (perfuração do solo e remoção de pequenos plugs do gramado para permitir que o ar, a água e os nutrientes penetrem e cheguem às raízes).


A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) também promoveu serviços como pintura interna do anel superior que contorna todo o estádio, pintura do anel que contorna o fosso, troca da iluminação interna por lâmpadas de LED, limpeza e pintura da fachada principal, pintura das estruturas metálicas que dividem as cadeiras cativas e numeradas da arquibancada especial, pintura do piso do saguão principal e das escadarias que dão acesso às cadeiras cativas, pintura do piso dos banheiros, limpeza de todas as arquibancadas de cimento, pintura das telas protetoras do bar principal, pintura do acesso ao campo e do meio fio (em volta ao gramado) e plotagem da cobertura dos bancos de reservas.


Publicidade: Para comprar, clique na imagem,




Também foram instalados 53 blocos de concreto nos degraus de acesso ao camarote, à tribuna de honra e às cabines de imprensa. A medida visa tornar esse trajeto mais confortável para os jornalistas e torcedores, pois atualmente os degraus dessa área do estádio são mais altos que os demais.


Outra novidade é a implantação de uma nova identidade visual, com 156 adesivos e 85 placas em PVC, com um layout moderno e padronizado, em substituição às antigas que já estavam desgastadas pelo tempo. A nova comunicação visual abrange todos os setores, como arquibancadas, hall, cadeiras cativas e tribuna de honra, além de indicações de acessibilidade, saídas, entradas e sanitários.


Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Uberlândia 

História


O Estádio Municipal Parque do Sabiá foi inaugurado em 27 de maio de 1982, com jogo entre Brasil e Irlanda do Norte, que terminou com goleada brasileira pelo placar de 7 a 0. O jogo inaugural é considerado, ainda hoje, o principal evento já realizado no 

“Gigante do Parque”.


Ao longo dessas quase quatro décadas, o Estádio Parque do Sabiá recebeu grandes shows nacionais e internacionais (como A-ha, Roberto Carlos, Villa Mix e Ivete Sangalo) e foi palco de amistosos da Seleção Brasileira contra Chile, Paraguai e Bulgária e de jogos de competições como Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino, Copa dos Campeões Sul-Americanos de Clubes, Campeonato Brasileiro de Clubes, Campeonato Brasileiro de Clubes de Futebol Feminino, Campeonato Brasileiro e Taça Libertadores. No âmbito local, o destaque do estádio fica por conta da campanha vitoriosa do Uberlândia Esporte Clube (UEC), que culminou na conquista do título inédito da Taça CBF em 1984.


Publicidade: Para comprar, clique na imagem,




O espaço tem 15 mil metros quadrados e está liberado pela Polícia Militar para receber até 39.990 pessoas nas cadeiras e arquibancadas durante eventos esportivos. Para shows, com a utilização do gramado pelo público, esse número aumenta e pode chegar a 46.782 pessoas.


São 68 saídas de emergência, 21 banheiros, quatro vestiários, sala de imprensa, sala de arbitragem, sala da federação, sala de coletiva de imprensa, área financeira, cabines de transmissão de rádio e televisão, cabine do Corpo de Bombeiros, cabine de controle de iluminação, cabine de controle do placar eletrônico, sala de monitoramento e controle de acesso, departamento médico, bares, catracas, bilheteria e dois camarotes, com 40 cadeiras cada. O local é adaptado para cadeirantes e possui elevadores. A iluminação do campo é feita por 104 refletores.

 

Fonte: Prefeitura de Uberlândia Minas Gerais

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget